quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A EXTORSÃO CONTINUA



Num texto publicado há poucos dias num jornal diário, o economista Eugénio Rosa chamava a atenção para a necessidade de o OE 2014 ser lido com muita atenção assim como o seu relatório pois os efeitos conjugados de determinadas medidas poderão ter consequências muito mais graves do que, à partida, se poderá imaginar.
Assim, na proposta de Orçamento Retificativo para 2014 que a maioria de direita aprovou hoje, fica determinado que a Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES) se estenda às pensões apartir dos 1000 euros quando, antes, este valor era de 1350 euros. Há mais 80 mil pensionistas que passam a ser abrangidos por aquela taxa.
Além disso, o Governo também aprovou hoje uma proposta de aumento de, 2,5% para 3,5%, dos descontos para a ADSE, ADM e SAD, subsistemas de saúde dos funcionários públicos, dos militares e dos polícias, respectivamente.
Está assim consumada a intenção da maioria de direita no poder, no sentido de elevar mais um patamar na extorsão que está a fazer aos trabalhadores do Estado e pensionistas. Cabe a estes e aos seus representantes legais lutarem para que tal criminosa intenção não seja consumada.  

Sem comentários:

Enviar um comentário