sábado, 25 de janeiro de 2014

CITAÇÕES


Apesar da monumental campanha de intoxicação que só fala de êxitos, basta estar atento aos discursos de alguns governantes para percebermos que o brutal roubo organizado prosseguirá.
(…)
Da tão apregoada melhoria da economia já chegou algum cêntimo ao bolso do povo? Não! Nem migalhas lá chegarão tão cedo.
(…)
A incerteza gera enorme sofrimento e constrange o futuro. E o Governo, com os seus "êxitos", não faz mais do que regozijar-se de propagar a incerteza, gerando solidões e medos que submetem as pessoas.

No passado dia 17 de janeiro, a maioria de direita cobriu-se de vergonha. Numa manobra parlamentar do mais reles que se tem visto, um moço de recados do PSD tirou da cartola um referendo ilegal, extemporâneo e absurdo.
(…)
Passos Coelho alimenta este triste episódio [do referendo], esperando que a novela que agora começa contribua para que se preste o mínimo de atenção ao desastre que é o seu mandato.
Marisa Matias, eurodeputada BE, Público (sem link)

Ser político e executar funções de Estado obriga a que quem o faz se assuma e apresente como uma referência para a sociedade e esteja disponível para ser permanentemente escrutinado.
São José Almeida, Público (sem link)

De facto, a praxe mata, às vezes o corpo, mas sempre a cabeça.
(…)
Cerveja, a bebida que o nosso diligente ministro da Economia conseguiu retirar da proibição de servir bebidas alcoólicas a menores, um exemplo do que valem as ligações políticas de um gestor no seu sucesso como empreendedor.
José Pacheco Pereira, Público (sem link)

O tempo no conhecimento não se mede em ciclos eleitorais, mas em gerações.

 Na interpretação muito particular do liberalismo com que somos brindados, o Estado não está aí para libertar a economia e o mercado, mas, pelo contrário, para colocar o orçamento de Estado ao serviço de interesses privados.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

As “boas notícias” nunca seriam para trabalhadores, funcionários públicos, reformados e classe média.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

[Cientistas de todo o país] uni-vos contra uma política que torna Portugal mais fechado, mais obscuro, mais isolado, mais pobre!
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

As privatizações, incluindo as privatizações dos sectores estratégicos dos países, são o meio de enriquecimento ilícito de uma classe corrompida.
Clara Ferreira Alves, Revista Expresso (sem link)

Licenciei-me em História, tenho mestrado noutro ramo das Humanidades e ganho a vida a escrever. Sou, portanto, um inútil aos olhos do ministro da economia.
Henrique Raposo, Expresso (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário