sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O ENORME FUNDO DE MANEIO


Se há áreas da nossa vida colectiva em que a máxima segundo a qual nada acontece por acaso, a da política não é certamente a menos importante nem a que traz consequências menos graves.
Para os mais atentos, não é por acaso que, tanto quanto se sabe, nenhum órgão de comunicação social dito de referência, quer no audiovisual quer na imprensa escrita, excepto o Jornal i, relatou e muito menos comentou a acusação que Manuela Ferreira Leite fez ontem à noite na TVI24 a Pedro Passos Coelho de que o Governo que chefia fez uma reserva oculta de 533 milhões de euros no Orçamento de Estado de 2014. Segundo a antiga ministra das Finanças do PSD, aquela reserva daria para cobrir, à vontade (sobrariam 200 milhões), as consequências do chumbo do Tribunal Constitucional não sendo, por isso, compreensível a necessidade de novos cortes drásticos nas já depauperadas pensões dos reformados. A actual ministra das Finanças passa, assim, a dispor de um enorme “fundo de maneio” que não sabemos a que se destina.
Não restam, pois, quaisquer dúvidas de que a perseguição aos pensionistas atinge proporções ainda maiores do que se pensava até aqui.
Mas, voltando à ideia inicial de que nada acontece por acaso, somos levados a desconfiar de que a maioria dos grandes grupos da comunicação social assim como a maior parte dos opinadores de serviço se encontram a fazer o jogo do Governo. Usamos o verbo “desconfiar”, para não nos acusarem de má fé pois, no fundo, acreditamos piamente que a realidade é bastante mais negra…
O povo português está a ser enganado, com a maioria da população a desconhecer a realidade dos factos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário