sábado, 8 de fevereiro de 2014

CITAÇÕES


O País voltou a um padrão da década de sessenta, quando os homens emigravam e as mulheres ficavam em trabalhos pouco qualificados.
(…)
O Portugal do pós--troika será evidentemente um país mais pobre, resultado da redução salarial generalizada, da brutal penalização das reformas e da perda de salário indireto.
(…)
O emprego que está a ser criado, sendo escasso, é mau.

O tempo de imensa pobreza de toda a ordem e da vergonhosa exaltação da pobreza, de ausência de direito à saúde, ao ensino, a condições de higiene ou de proteção social, não pode voltar.
(…)
O Governo e os partidos que o suportam são dominados por gente que abomina os valores fundamentais do 25 de Abril. O seu apego à democracia é apenas o inerente à sua condição de parasitas da democracia. Sugá-la-ão até a secarem, se lhes for dado tempo para executar a tarefa.
(…)
Neste Portugal concreto, primeiro fora da UE e depois integrado, foi a concretização de valores de Abril que nos permitiu alcançar níveis elevados de desenvolvimento humano em áreas vitais.

O secretário-geral do PS não é um líder carismático que transpire convicção política e entusiasme as pessoas.
São José Almeida, Público (sem link)

O grande buraco negro da “oposição” em Portugal, é o PS, que por si só desequilibra toda a “oposição” ao governo.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

Uma nação em hemorragia de pessoas e riqueza, onde o Executivo organiza uma espécie de "liquidação total" na festa dos mercados.

Política cultural, ou falta dela, é termos o cinema, o teatro, o bailado ou os museus na indigência absoluta.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Os quadros [Miró] saem em malas diplomáticas, sem que o Estado cumpra os procedimentos legais necessários para a sua venda.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Eu pensei, por uns anos de Europa das luzes e civilização, que não voltaria a dar esmola a reformados.
Clara Ferreira Alves Revista Expresso (sem link)

Pode o estado português fingir ser transparente, mas já não engana as instituições internacionais, como a Comissão Europeia, que veio denunciar a falta duma estratégia de combate à corrupção.
Paulo Morais, CM (sem link)

Para o Governo tudo é matemática orçamental, as pessoas não contam.
Bagão Félix, i (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário