sábado, 22 de fevereiro de 2014

CITAÇÕES


O que motiva uma das mais velhas e torcionárias ditaduras de África a bater à porta da CPLP é claro: procurar a caução internacional que lhe tem sido negada por toda a gente.
(…)
[A Guiné Equatorial] é um país onde, não obstante ter um rendimento médio per capita idêntico ao de Itália, mais de 70% da população vive com menos de dois dólares por dia.
(…)
A Guiné Equatorial é o terceiro produtor de petróleo e de gás natural da África subsariana e os milhões do ouro negro permitem ensaiar a compra de vontades onde quer que seja.

A justiça esfuma-se e é chocante ouvir as conclusões de processos que envolvem os grandes interesses, como o caso dos submarinos.
(…)
O Governo, para além de estar a trabalhar para facilitar ainda mais os despedimentos, já anuncia um corte permanente nos salários da Função Pública para este ano e um plano para forçar mais desemprego nas autarquias.
(…)
Querem um país transformado numa enorme oficina terceiro--mundista que trabalha sem descanso para pagar dívidas que crescem ininterruptamente.
(…)
É um escândalo constatar que, nas mais de 1100 páginas do conjunto dos relatórios feitos até agora, esses mercenários nem uma vez tenham escrito as palavras pobreza ou desigualdades.
(…)
O Governo, a troika e a UE estão perfeitamente sintonizados nas mentiras, nas manipulações e nos objetivos.

E a dúvida que se coloca a quem governa, bem como as divergências entre os partidos que desempenham à vez a governação, é a de saber até onde consegue cortar.
São José Almeida, Público (sem link)

Enquanto se transforma uma lenta agonia num milagre económico, oculta-se que os desequilíbrios não só se mantêm como muitos deles se agravaram
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

A anunciada recuperação tem um nome: pré campanha.
(…)
A austeridade não é uma fase, é um modo de vida que transforma um país em escravo eterno dos credores.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Se tudo estivesse a correr bem como dizem, não seria necessário acordo político nenhum. E, no entanto, toda a gente fala nisso
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

Depois de três anos de ajustamento, o perfil produtivo da economia não está melhor, nem os desequilíbrios debelados.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Mesmo que hoje não exista um único vulto do PSD que apoie o Governo, e mesmo que muitos dos autarcas se rebelem, não se ouvirá vivalma [no congresso do PSD]
Joana Amaral Dias, CM (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário