segunda-feira, 17 de março de 2014

CRESCIMENTO DAS DESIGUALDADES NÃO PÁRA



Trata-se de um autêntico escândalo: as 5 famílias mais ricas do Reino Unido (RU) têm mais dinheiro que os 20% mais pobres.
Repare-se que não estamos a falar apenas de percentagens – um dos dados refere-se a um valor absoluto. A quinta parte das famílias mais pobres do RU tem menos dinheiro do que as 5 famílias mais ricas.
Um estudo divulgado nesta segunda-feira (17/03) pela ONG Oxfam escancara a crescente desigualdade social no RU. A fortuna das cinco famílias mais ricas do país é maior do que o património dos 20% mais pobres da população britânica.
A riqueza dos cinco sobrenomes bilionários acumula um total de 28,2 bilhões de libras — quantia superior ao património de 12,6 milhões de pessoas no RU. A entidade classificou de "profundamente preocupante" o resultado da pesquisa, acrescentando que tamanha desigualdade é "sinal de falência económica".
O estudo também conclui que a fortuna dos 0,1% mais ricos cresceu quase quatro vezes mais rapidamente do que o rendimento de 90% da população, em pleno coração da Europa desenvolvida…

Sem comentários:

Enviar um comentário