quinta-feira, 3 de abril de 2014

5 ABRIL: ENCONTRO AUTÁRQUICO REGIONAL




A Comissão Coordenadora Distrital do Algarve do BE (CCDA), em articulação com a Comissão Nacional Autárquica, vai levar a cabo o VI Encontro Autárquico Regional, o qual terá lugar em Olhão, no próximo dia 5 de Abril. Estão convidados a participar os aderentes na região.
Este encontro regional irá abordar o papel do autarca nas freguesias, sobretudo quando se conhece o novo regime jurídico para as autarquias locais, e, discutir processos de organização e o trabalho dos eleitos nos órgãos autárquicos da região. Os dois momentos serão seguidos de debate.
Seis meses após o ato eleitoral, é tempo de fazer uma reflexão sobre o trabalho desenvolvido até à data, partilhar experiências e discutir procedimentos para reforçar o trabalho autárquico e apoiar cada um dos autarcas eleitos. O VI Encontro Autárquico Regional é também o espaço para conhecer e discutir o novo regime jurídico das autarquias locais - lei n.º 75/2013 de 12 de Setembro, que, entre várias novidades e alterações ao diploma anterior, atribui um novo conjunto de competências às juntas de freguesia.
 A CCDA afirma ter construído, para este VI Encontro Autárquico Regional, um programa com conteúdos de interesse para todos os autarcas eleitos assim como para os aderentes do Bloco que todos os dias, enquanto cidadãos e cidadãs, vivem, possivelmente a forma mais participada de democracia: a Democracia Local.

Sem comentários:

Enviar um comentário