sexta-feira, 23 de maio de 2014

CITAÇÕES


O trabalho de ambos [PS e PSD] para aumentar a abstenção foi supereficaz.
(…)
À medida que a abstenção foi aumentando, a qualidade da vida política e a qualidade do País não aumentaram, diminuíram sempre.
(…)
Se quem está descontente não votar, a decisão caberá a quem está satisfeito.
(…)
O voto de cada um/a pode mesmo mudar a sua vida. As nossas vidas.

Ninguém ouviu da parte da coligação Aliança Portugal ou do PS propostas ou ideias sobre o futuro do euro, sobre como solucionar o problema das dívidas públicas de alguns Estados-membros, sobre como financiar as economias em crise e mais débeis da União Europeia, sobre o que fazer com o Tratado Orçamental, sobre qual o futuro da União, sobre como deverá ser governada e que reformas fazer no modelo da União.
São José Almeida, Público (sem link)

A participação organizada dos trabalhadores, nomeadamente através da contratação colectiva, é indispensável para defender o trabalho com igualdade, justiça e respeito pela sua dignidade.
Fausto Leite, Advogado, Público (sem link)

A reconquista da confiança política tem de começar pela definição de um código de disciplina que passe pelo respeito da inteligência dos eleitores por parte dos candidatos durante as campanhas.

Os portugueses já perceberam que o essencial das decisões políticas é tomado fora de Portugal.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Quem decide não é eleito. Quem é eleito só executa
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Tratar sempre a cultura como o parente paupérrimo do orçamento e ainda por cima cortar as verbas que lhe são destinadas, sem perceber a enorme importância num quadro de desânimo nacional, é um enorme erro.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Prometer é de graça.
Clara Ferreira Alves, Revista Expresso (sem link)

Por mais que cantassem, gerações inteiras não conseguiam eliminar o analfabetismo, a emigração forçada, a ausência de cuidados de saúde, a violência doméstica, as desigualdades, a dureza implacável…
José Tolentino Mendonça, Revista Expresso (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário