terça-feira, 24 de junho de 2014

INICIATIVA CULTRA - MUDAR DE VIDA, JOSÉ MÁRIO BRANCO, VIDA E OBRA



A delegação da Cultra de Faro em parceria com o Cine-Clube de Faro programaram, para o próximo dia 28 de Junho, sábado, a exibição do filme "Mudar de Vida, José Mário Branco, Vida e Obra" da autoria de Nelson Guerreiro e Pedro Fidalgo.
A exibição terá lugar na livraria Pátio de Letras pelas 21h30m e será precedida de um breve apontamento de António Branco, actual reitor da UALG e sobrinho de José Mário Branco. No final da exibição haverá ainda lugar para uma breve troca de impressões com Nelson Guerreiro.
Sinopse
José Mário Branco é um dos maiores nomes da música portuguesa surgidos na década de 70. Muitas vezes associado “à música de protesto”, continua hoje a fazer a sua solid(t)ária travessia musical com uma esperança muito própria.
Voz radical e singular no panorama português: “Sou o Zé Mário Branco, do Porto, muito mais vivo que morto, contai com isto de mim para cantar e para o resto”, continua, desde há 40 anos a denunciar e a acreditar que é possível realizar a Mudança, aquela grande mudança que faz transformar o Mundo e a Vida numa coisa melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário