sábado, 26 de julho de 2014

CITAÇÕES


Ao decidir pela inclusão da petroditadura de Obiang, a CPLP aceitou abandonar a sua matriz fundadora.
(…)
[A CPLP] aceita ser uma organização-biombo de ditaduras e de regimes despóticos. Sobre isso deixou de haver qualquer ambivalência.

O capitalismo que temos no país, na Europa e um pouco por todo o Mundo gerou lideranças económicas, políticas e de formação de opinião que são autênticos sociopatas.
(…)
Os sociopatas não assumem o mínimo sentimento de culpa, mesmo que esteja claro que mentiram, que manipularam, que se disfarçaram para enganar ou roubar.
(…)
O FMI anda a gozar connosco: publicam estudos a reconhecer o fracasso das suas receitas, ao mesmo tempo que impõem a aplicação cada vez mais dura das políticas que nos afundam.
(…)
O Governo Passos, Portas e C.ª está a fazer colapsar os serviços públicos.

A passagem do português a terceira língua oficial na Guiné Equatorial é uma decisão que tem a mesma profundidade e a mesma convicção das outras exigências que Obiang cumpriu para conseguir aderir à CPLP. Isto é: nenhuma.
(…)
Toda esta negociação [com Obiang] é uma farsa desde o início: a Guiné Equatorial não fala português, não é uma democracia – é, sim, uma trágica tirania – e a pena de morte subsiste.
(…)
Como várias pessoas já referiram, a entrada da Guiné-Equatorial na CPLP reforça o carácter marginal que Portugal acabou por ter nesta organização.
São José Almeida, Público (sem link)

De ano a ano, de uma operação militar a outra, as nossas linhas vermelhas morais estão a ser empurradas para cada vez mais longe. 
Yuli Novak, ex-oficial da Força Aérea de Israel. Desde 2013, é a directora executiva da associação Breaking the Silence, Público (sem link)

Nenhum povo da Europa tem tanto medo do futuro como os portugueses.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

Precisamos saber que Ricardo Salgado teria igual tratamento se ainda fosse “dono disto tudo”.
João Garcia, Expresso (sem link)

Pior que tudo, fica-se com a certeza de que a lei não é cega, mas move-se por ressentimento social e oportunidade popular. Uma justiça de pelourinho.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Só depois de ter perdido o poder que tinha [Ricardo Salgado] foi detido por causa de uma velha investigação.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

O BES foi o banco que mais investiu na comunicação social na última década. A estratégia nunca foi inocente.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Não considero que, por um passo de mágica, a troca de António José Seguro por António Costa transforme o PS numa associação de anjos que nos retire de um dia para o outro do pesadelo no qual mergulhámos.
Rui Bebiano, historiador e professor universitário, Diário as beiras (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário