terça-feira, 8 de julho de 2014

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE ALVOR, 30 JUNHO



Atenta às necessidades mais prementes da Freguesia de Alvor, a representante do Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia apresentou, em reunião ordinária do passado dia 30 de Junho, três moções, cujo conteúdo é, no essencial, o seguinte:
Moção
Proteção a animais abandonados e/ou em risco
1.       Considerando o elevado número de animais abandonados, alguns deles mutilados, especialmente na Vila de Alvor;
2.      Considerando que estes animais devem de ser tratados convenientemente e devem ter uma vida digna;
3.      Considerando que estes animais abandonados põem em causa a saúde pública e a imagem da freguesia;
a)     A Assembleia de Freguesia de Alvor delibera que a Junta de Freguesia deve iniciar um processo de cooperação/parceria com entidades/grupos que prestem apoio a animais negligenciados e/ou em risco de abandono, com o objetivo destes serem tratados, vacinados e acolhidos por estas entidades/grupos e/ou pessoas que assim o entendam fazer.
Observação: depois de aprovada esta moção deverá ser enviada à Câmara Municipal de Portimão, Assembleia Municipal de Portimão e à comunicação social.
Nota: Moção aprovada por unanimidade.

Moção
Requalificação do edifício da antiga lota dos pescadores de Alvor
Considerado um dos marcos históricos da freguesia e utilizado, frequentemente, como um espaço de convívio e lazer e onde durante o verão se realizam alguns espetáculos, a antiga lota dos pescadores de Alvor apresenta-se atualmente como um espaço sujo e degradado.

Com o objetivo de melhorar a imagem da freguesia, promover o bem estar dos alvorenses que usufruem do espaço e realizar pequenos eventos, a assembleia de freguesia de Alvor, reunida a 30 de junho de 2014 entende que a junta de freguesia deve de exigir junto da(s) entidade(s) responsáveis pelo espaço a sua imediata requalificação.
Observação: depois de aprovada esta moção deverá ser enviada à Câmara Municipal de Portimão, Assembleia Municipal de Portimão, às entidades responsáveis pela manutenção da antiga lota dos pescadores e à comunicação social.
Nota: Moção reprovada por maioria, com 7 votos contra (4 PS, 2 CDS/Servir Portimão e 1 PSD) e 2 votos a favor (BE e CDU). Uma autêntica troika aliada em Alvor: PS, PSD e CDS/Servir Portimão – tratava-se tão somente de a Junta exigir junto dos responsáveis... vergonhoso!

Moção
Requalificação rede viária (Bairro Saal)
Considerando o atual estado de degradação da rede viária da freguesia e entendendo que existem prioridades para além da construção de uma rotunda à entrada da Vila de Alvor, a Assembleia de Freguesia de Alvor reunida a 30 de Junho de 2014 entende que a Junta de Freguesia deve o mais rapidamente possível iniciar o processo de requalificação (que não deve resumir-se ao simples “tapa buracos”) das ruas que circundam e envolvem o Bairro Saal (Bairro Popular).
(A moção contém um gráfico devidamente pormenorizado onde se encontram assinaladas as ruas cujo processo de requalificação se pretende.)
A representante do Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Alvor
Manuela Silva Porfírio
Observação: depois de aprovada esta moção deverá ser enviada à Câmara Municipal de Portimão, Assembleia Municipal de Portimão e à comunicação social.
Nota: Moção reprovada por maioria, com 5 votos contra (4 PS e PSD) e 4 votos a favor (1 BE, 1 CDU e 2 CDS/Servir Portimão). A aliança PS/PSD a funcionar em pleno em Alvor.

Sem comentários:

Enviar um comentário