segunda-feira, 6 de outubro de 2014

PORTIMÃO: REVOLTA CONTRA TAXA DE PROTECÇÃO CIVIL



Como já é do conhecimento público, a maioria PS/PSD na Câmara de Portimão, não contente com a subida do IMI e da Derrama para a taxa máxima, inventou  – é o termo certo – agora uma denominada taxa de protecção civil. Muita gente já recebeu os avisos para pagamento desta taxa, encontrando-se revoltada com mais este esbulho de que se sente alvo. Com toda a razão, os cidadãos de Portimão sentem que vão ter de pagar do seu bolso os desmandos financeiros levados a cabo pela administração “socialista” ao longo de 35 anos. Mas, o pior de tudo é que, muito provavelmente, nenhum dos principais responsáveis será alguma vez chamado à pedra pela incúria revelada no tratamento da coisa pública. O dinheiro do contribuinte não foi minimamente acautelado.
De certa forma, o acto de contrição simbólico deste Executivo perante os desmandos do passado, seria evitar onerar ainda mais os cidadãos do conselho de Portimão mas a prática que se verifica é exactamente o contrário. Como é que o PS nacional tem força moral para criticar o Governo pelas medidas de austeridade, quando se verifica que a nível local leva a cabo as mesmas políticas, com a agravante de irem sobrecarregar ainda mais uma população já exaurida.
Para que não fiquem dúvidas, cabe aqui referir que o Bloco de Esquerda é totalmente favorável à atribuição de verbas de apoio aos Bombeiros e à Protecção Civil. Simplesmente, essas verbas devem ser provenientes da Administração Central e/ou do Orçamento Camarário. Se a Câmara de Portimão não tem dinheiro e atravessa graves dificuldades financeiras, a culpa não é dos munícipes mas sim de uma gestão ruinosa e de outras políticas que atiraram o nosso concelho para a situação de desastre em que se encontra.
Está a gerar-se uma grande revolta entre as pessoas mais atingidas, correndo nesta altura um abaixo-assinado, ao mesmo tempo que também se encontra marcada uma manifestação de protesto para amanhã, dia 7 de Outubro, às 15 horas, frente à Câmara.
De salientar que, em toda esta matéria o Bloco de Esquerda tomou a posição mais correcta, tanto na Câmara como na Assembleia Municipal – muitas pessoas já sabem disso e estão do nosso lado. Não só foram criticadas as decisões do Executivo mas, sobretudo, foram propostas medidas alternativas viáveis que resultariam num alívio claro dos munícipes.

Sem comentários:

Enviar um comentário