sábado, 22 de novembro de 2014

CITAÇÕES


O custo energético, desde a privatização da EDP, subiu 32%.
(…)
O Estado tem hoje custos mais elevados, mas condições bem piores do que em 2007.
(…)
Nem todos pagam os impostos que deviam de acordo com os rendimentos e riqueza que obtêm.
(…)
O esforço fiscal dos acionistas das empresas fica, pois, aquém do que é feito pelos trabalhadores e pensionistas.

No PSD, se não houvesse uma efectiva traição à sua matriz histórica e ideológica, o contributo da doutrina social da Igreja, exactamente nos aspectos em que ela hoje parece perigosamente esquerdista para os ignorantes, é genético no pensamento de Sá Carneiro.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

Quem quiser juntar detalhes sobre com quem o PS de António Costa (…) tem mais afinidades para se entender quando regressar ao governo, este [proposta do regresso do pagamento das subvenções vitalícias aos titulares de cargos políticos] é um dos mais evidentes e sumarentos!
Manuel Loff, Público (sem link)

Fazer diferente é hoje resolver os problemas centrais do sistema: os pessoais, ou seja a desigualdade, e os colectivos, a corrupção.
(…)
A desigualdade toma muitas formas, e tem muitos efeitos: morte prematura, pouca saúde, humilhação, sujeição, discriminação, exclusão do acesso ao conhecimento ou à vida social, pobreza, stress, insegurança, ansiedade, falta de auto-confiança, falta de orgulho em si mesmo e exclusão de oportunidades de vida.
Gustavo Cardoso, Público (sem link)

Da próxima vez que o ministro [Crato] deseje fazer experiências, use ratinhos em vez de docentes e alunos.
Maria Filomena Mónica, Expresso (sem link)

A degradação da situação económica caminha par e passo com o descrédito das instituições e a desconfiança parece ser a areia movediça em que tudo passou a assentar.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

[A corrupção associada à atribuição de vistos “gold”] é a consequência coerente da substituição de critérios éticos por critérios mercantis no exercício da soberania do Estado.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

E assim vai a CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] ao caso BES. Houve um crime mas, para já, massacram-se os polícias, em vez de se ouvir de imediato os principais suspeitos.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

A influência e o tráfico de influências contínuo e despudorado, perante o qual a sociedade e o jornalismo usam toda a complacência, é a doença da Administração Pública portuguesa. E da privada.
Clara Ferreira Alves, Revista Expresso (sem link)

Na história e na mitologia da esquerda inscreve-se a constante enunciação de uma unidade impossível.
Rui Bebiano, Diário as beiras (sem link)

Não se pode admitir que uma pequena mercearia pague mais IRC do que o ‘Continente’.

A democracia e a liberdade não se constroem num dia e a queda de um muro pode ser o pretexto para a globalização de outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário