sábado, 8 de novembro de 2014

CITAÇÕES


Os “sweetheart deals” apadrinhados pelos governos de Juncker [como primeiro-ministro do Luxemburgo] não são menos que acordos de fuga ao fisco nos países comunitários de tributação.

[No que diz respeito à diabetes], quanto mais desigual for o país onde se vive, menos se consegue combater o alastramento e as consequências da doença, que é uma das principais responsáveis pelas causas de morte em Portugal.
Marisa Matias, Diário as beiras

Está a ser posto a nu que as privatizações das últimas décadas foram sustentadas em trapaça.
(…)
Há mesmo superiores interesses estratégicos dos países, que nenhum negócio privado ou negociata de um governo podem pôr em causa.
(…)
O Estado tem de ter controlo efetivo sobre instrumentos, como a rede de telefones fixos, e componentes do setor, que garantam a prestação do direito de as pessoas comunicarem entre si.

A crise dos partidos do rotativismo, PP e PSOE, abre um ciclo de esperança que pode contaminar uma grande parte da sociedade com aquela súbita intuição de debilidade do Estado que tantas vezes propicia mudanças radicais.
Manuel Loff, Publico (sem link)

Será que não é possível governar e resolver problemas do país sem alterar a Constituição?
São José Almeida, Público (sem link)

O Governo, numa atitude bem pouco patriótica, usou o Tribunal Constitucional perante a troika, para explicar alguns dos seus falhanços, e aceitou, com satisfação, ver esses argumentos repetidos em relatórios da Comissão ou do FMI.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

Se olharmos as tendências presentes no actual momento social e político português vemos que as bases para o surgir de um "Podemos" estão latentes e podem ou não ser aceleradas muito rapidamente.
Gustavo Cardoso, Público (sem link)

Cavaco Silva está totalmente alinhado com o Governo, com a sua política.

Em Espanha a casta intranquiliza-se...

Num sistema de governo sem política, a transparência é o que resta aos eleitores para julgar os políticos.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

[Por toda a Europa] um poder político capturado pelo poder financeiro impõe uma agenda que repugna a maioria dos cidadãos.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

A PT só não está completamente desfeita porque ainda o há de ser mais.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

A Alemanha não se coíbe de importar milhares de quadros altamente qualificados de outros países, entre os quais Portugal.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Os europeus reconheceram que bons sistemas de protecção social podem mesmo levar a um melhor desempenho económico global.
Joseph E. Stiglitz, Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário