domingo, 16 de novembro de 2014

LUTA CONTRA AS PORTAGENS NÃO ESTÁ ESQUECIDA



A realização da IX Convenção do Bloco de Esquerda agendada para o próximo fim de semana não deve fazer esquecer outras frentes em que aderentes do partido se encontram envolvidos. Uma delas, muito importante para o Algarve, tem a ver com a luta contra o pagamento de portagens na Via do Infante. Damos assim conta de uma informação que recebemos do camarada Pedro Tavares e cujo conteúdo é, no essencial, o seguinte:
Continua o esforço transfronteiriço para combater as injustiças e o declínio comercial e turístico, bem como cultural e interpessoal, na ligação entre o Algarve e a Andaluzia (em especial a Província de Huelva) provocado pelas portagens na A22 – ao fim de 3 anos de portagens os indicadores revelam as evidências espectáveis.
Assim:
1) Na próxima semana (dia 18), representantes da Comissão de Utentes da Via do Infante - do Baixo Guadiana (José Domingos e Pedro Tavares) – serão recebidos pela ONBK, em Huelva, empresa de advogados e economistas que tem a seu cargo as notificações a condutores espanhóis por infrações, ou supostas infrações, em autoestradas portuguesas.
2) No dia 27 de novembro, a Izquierda Unida e o PODEMOS, em parceria com o Bloco de Esquerda e a CUVI , organizam, em Ayamonte, no auditório da Casa Grande, um debate aberto a todas as forças sociais e económicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário