segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

REUNIÃO DE ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PORTIMÃO (15/12)



Em Portimão, o esbanjamento de dinheiro de sucessivos Executivos Autárquicos liderados pelo PS levaram a que, neste momento, se verifique um significativo estado de degradação e abandono de muitos espaços públicos em todo o concelho, naturalmente, por falta de verbas para os manter. Porém, deve ter-se em atenção que há equipamentos que, à falta de manutenção poderão afectar a saúde pública e mesmo a integridade física dos cidadãos para além de acarretarem custos acrescidos a curto e médio prazos.
Atentos a esta situação, os eleitos do Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão apresentaram na última reunião deste órgão autárquico a seguinte moção que foi aprovada por unanimidade.

Assembleia de Freguesia de Portimão

Moção

Reabilitação dos jardins públicos de Portimão

Os jardins e parques públicos da cidade de Portimão (como o do Largo da Estação, o do Largo Gil Eanes, o da Alameda, o das Águas Livres ou o jardim junto à Fortaleza de Santa Catarina – ver fotos anexas) têm vindo a sofrer um processo de abandono e degradação.
Se tal já é mau no caso da ausência de cuidado com as plantas, é especialmente gravoso no caso de equipamentos, como canalizações e instalações elétricas, que, sem manutenção, podem se danificar irremediavelmente e vir a ser necessária a sua substituição com custos acrescidos.
Assim, a Assembleia de Freguesia de Portimão, reunida em sessão ordinária no dia 15 de dezembro de 2014, apela às entidades competentes, nomeadamente à Câmara Municipal, para que tomem medidas no sentido da reabilitação dos referidos jardins.
Portimão, 15 de dezembro de 2014
Os membros eleitos pelo Bloco de Esquerda
Miguel Madeira
José Porfírio
Célia Alfarroba da Silva
Observação: No caso da presente Moção ser aprovada, deverá se enviada uma cópia para a Câmara Municipal e para o Presidente da Assembleia Municipal de Portimão.

Sem comentários:

Enviar um comentário