terça-feira, 20 de janeiro de 2015

PS É ISTO…



A Junta de Freguesia (JF) de Odivelas é de maioria PS e os restantes vereadores são do PSD. Temos, pois, um exemplo puro de um governo de bloco central numa freguesia. Se um diz “mata”, o outro diz “esfola”.
Esta JF acaba de publicar um anúncio a fim de recrutar desempregados para trabalhar de forma gratuita nos serviços de limpeza urbana, recorrendo aos Contratos de Emprego Inserção do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Quando tomámos conhecimento desta notícia através do sítio dos Precários Inflexíveis tivemos a curiosidade de confirmar qual o partido maioritário na JF de Odivelas e, verificando que é o PS, confirma-se que a prática deste partido é, como em muitos outros casos, igual à da direita. É que, estamos perante mais um exemplo de mão-de-obra não remunerada a substituir postos de trabalho efectivos.
É bom que se olhe para casos como este, numa altura em que faltam apenas dez meses para as próximas eleições Legislativas, e constatarmos que a prática do PS não se diferencia da do PSD tanto a nivelo de uma simples JF como no âmbito nacional.
Se a recente alteração na direcção do PS tivesse provocado mudanças na prática deste partido, isso seria verificável a todos os níveis. O exemplo que aqui se cita é elucidativo, ponto final.

Sem comentários:

Enviar um comentário