sábado, 14 de fevereiro de 2015

CITAÇÕES


Só na filial suíça do HSBC são 969 milhões de dólares, separados por 778 contas bancárias, pertencentes a 611 clientes, individuais ou coletivos, todos eles relacionados com Portugal.

Convivemos quase pacificamente com salários e pensões baixíssimos, com ausências do direito universal à saúde, à justiça, à educação.
(…)
Desde que [Cavaco] é presidente, os trabalhadores e os desempregados ficaram mais desprotegidos, com leis injustas e imorais, que ele candidamente promulgou.
(…)
A destruição da contratação coletiva é um dos maiores crimes contra a existência de um sistema de relações laborais sustentador de um modelo de desenvolvimento para o país.

Quem quiser “compor” o país [Portugal], vai ter enormes dificuldades.
(…)
O que aconteceu na Grécia, nesta versão [de Cavaco e Passos], é culpa do povo, não dos anteriores governos gregos.
(…)
[A austeridade] é uma receita errada quer em Portugal, quer na Grécia.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

[Com o caso hepatite C], em termos políticos, se inaugurou agora uma nova fase de protesto, o protesto em comissão parlamentar que passa pela interpelação a um governante, olhos nos olhos, durante a audição deste pelos deputados.
São José Almeida, Público (sem link)

Os que duvidam ainda do racismo instalado na sociedade portuguesa são os mesmos que pensam que o problema não é o desemprego e sim a preguiça do desempregado.
Manuel Loff, Público (sem link)

Ser da "situação" no Portugal democrático de hoje é diferente de "ser-se da situação" no tempo da ditadura. Mas a "situação" de hoje é tão negativa para todos nós quanto foi a outra.
Gustavo Cardoso, Público (sem link)

A triste figura que estamos a fazer na União é apenas consequência de uma estratégia que deixou os interesses nacionais para segundo plano.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Se ler o ensaio de Vitor Bento, Yanis Varoufakis vai ficar feliz ao descobrir que há quem partilhe a sua visão da crise.
(…)
Para os governos democráticos deveria ser um imperativo acabar com as offshores.
(…)
O que aí vem é um pequeno tsunami sobre a economia portuguesa, com epicentro na PT.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Se a Europa disser não à exigência dos eleitores gregos relativamente a uma mudança de rumo, estará a dizer que a democracia não tem importância, pelo menos no que diz respeito à economia.
Joseph E. Stiglitz, Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário