sábado, 28 de fevereiro de 2015

CITAÇÕES


Basta de declarações de governantes (e não só), afirmando que estamos no bom caminho e melhor do que há quatro anos.
(…)
No presente, como bem mostra a situação que a Grécia atravessa, as vias para a saída do atoleiro são estreitas, mas existem e devem ser prosseguidas
(…)
O país precisa de uma política que articule o combate à pobreza, com fortes medidas de criação de emprego digno e sustentado, com uma muito mais justa distribuição da riqueza.

Seja pelas boas ou más razões, o problema é que os cidadãos de todos os países da União estão cada vez mais descontentes com a expectativa futura de terem de alienar a sua soberania e, também, de já terem alienado demais.
Gustavo Cardoso, Público (sem link)

Não foi o Syriza que colocou a Grécia no estado em que está, foram a troika e o Governo grego amigo de Merkel, Rajoy e Passos Coelho.
(…)
Para esta [elite europeia] é inaceitável que ainda haja governantes que olham para baixo, para a vontade de quem os elegeu.
(…)
E se um dia os eleitores portugueses votarem num governo “errado”, como pode acontecer em democracia?
Pacheco Pereira, Público (sem link)

O que me parece significativa é essa terrível pobreza da política europeia do Estado português, ou simplesmente de toda a sua política externa.
Manuel Loff, Público (sem link)

Em 2015, tal como em 2011, tudo indica que, afinal, os partidos subscritores do memorando da troika [PS, PSD e CDS] continuam unidos no essencial.

O que impressiona é a mistificação do sucesso estar a pegar.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

[No Algarve] continua a destruir-se aquilo que hoje mais valoriza o turismo: a qualidade ambiental e paisagística.
Luísa Schmit, Expresso (sem link)

Com um realismo chocante, esta semana, a Europa colocou o bom aluno, que ainda há dias acenava docilmente sentado do lado certo da mesa, sob “vigilância apertada”.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Os resultados desta negociação não se devem avaliar pela distância entre o que a Grécia queria e o que conseguiu, mas pela distância entre o que tinha e o que conquistou.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Esta é uma Europa que necessita de uma urgente intervenção às cataratas, que lhe devolva a visão enevoada e a dificuldade de ver à distância.
Eduardo Paz Ferreira, Expresso (sem link)

O que se está a passar com os clientes que investiram no papel comercial do Grupo Espírito Santo é uma vergonha.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário