domingo, 1 de fevereiro de 2015

RTP PATROCINA DESCARADA MANOBRA DE PROPAGANDA DO GOVERNO




O resultado das eleições gregas de há uma semana deixou a direita extremamente nervosa. Dir-se-ia que a possibilidade de um país vir a parar a austeridade criminosa a que está submetido não é bem encarada pelos militantes do neoliberalismo radical.
Quebrar o ciclo de pobreza extrema que uma parte significativa da população grega sofre é coisa de somenos importância para quem acha que os interesses do capital internacional estão acima das vidas das próprias pessoas.
A reacção das forças mais conservadoras em Portugal fez-se imediatamente sentir com grande violência através de um acirrado ataque ao Syriza – partido vencedor das eleições na Grécia – por parte de comentadores e jornalista muito próximos da maioria no poder. A repetição da classificação do Syriza como partido de extrema-esquerda atingiu um ponto que chega a causar náuseas. Só faltou dizerem que comiam crianças ao pequeno-almoço…
De qualquer maneira, o que revolta mais é que a manobra propagandística mais reles tenha sido particularmente tendenciosa na televisão pública – paga com o dinheiro de todos nós – como se pode observar no excelente trabalho que o vídeo acima reproduz. Um serviço público de televisão é incompatível com um canal de propaganda de um governo, qualquer que seja o seu matiz ideológico.

Sem comentários:

Enviar um comentário