segunda-feira, 13 de abril de 2015

OBVIAMENTE MENTIROSA


A comemoração dos 16 anos da fundação da distrital de Coimbra do Bloco de Esquerda foi pretexto para a realização de um jantar bloquista que serviu também para uma acesa crítica às políticas de austeridade levadas a cabo pela maioria de direita no actual Governo e, talvez, pelo que sair das eleições do próximo Outono. Como não é novidade para ninguém, poucas dúvidas restam de que, caso venha a ter a maioria, as políticas do PS não se afastarão muito das actualmente existentes. É o que se verifica por essa Europa fora com outros partidos “socialistas” e nada nos indica que aqui não venha a ser igual.
O jantar bloquista teve lugar na passada sexta-feira (10/04), tendo reunido cerca de uma centena de aderentes. O Diário de Coimbra destaca hoje a intervenção de Marisa Matias sob o título Marisa Matias chama mentirosa à ministras das Finanças.
É o seguinte o teor da notícia:
A eurodeputada Marisa Matias acusou a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, de ter mentido no parlamento quando disse que não há dívida nova, acusando a governante de estar a garantir os seus interesses futuros.
“Não é por acaso que continuamos a ouvir a ministra das Finanças a mentir, como mentiu no parlamento, quando disse que não havia dívida nova. Há dívida nova não é apenas dívida que não estava revelada”, disse Marisa Matias na sexta-feira em Coimbra. A europdeputada falava numa ação do Bloco de Esquerda contra as políticas de austeridade e também de comemoração dos 16 anos da fundação da distrital de Coimbra do BE.
“Não é por acaso que Maria Luís Albuquerque continua a insultar-nos todos os dias, a lembrar os piores momentos da história deste país. Sim, tínhamos os cofres cheios e as pessoas viviam na miséria, não é por acaso que isto continua a acontecer, é porque não se pode pôr em causa um sistema que se tem de reproduzir, em nome da salvaguarda dos interesses de alguns”, acusou.
Para Marisa Matias, Maria Luís “está apenas interessada em servir interesses do capital” porque, alegou, “as pessoas que estão no Governo têm de pensar também no seu futuro”.
“Se forem olhar para o interesse coletivo, podem pôr em causa o seu futuro. E se nós formos olhar onde é que estão os representantes dos governos que nos últimos anos aplicaram as piores políticas, as piores medidas, não é muito difícil encontrá-los: estão exatamente nas sedes desses capitais financeiros que agora tento defendem”, acusou a eurodeputada.
“Estão lá, estão bem instalados, ganham bem e vão continuar a garantir que eles vão sobreviver, mesmo destruindo economias inteiras, porque precisam de garantir o seu próprio futuro. Afinal de contas, não é o interesse coletivo, mas o seu interesse próprio”, reafirmou Marisa Matias.
Na intervenção perante cerca de 100 militantes e simpatizantes do Bloco de Esquerda, num jantar também de comemoração dos 16 anos da fundação da distrital de Coimbra, Marisa Matias disse que os bloquistas, na campanha que têm em curso contra a austeridade, têm a “obrigação” de não cair no que disse serem “ilusões”.

Sem comentários:

Enviar um comentário