sábado, 13 de junho de 2015

CITAÇÕES


O Bloco defende, há anos, que parte do financiamento da segurança social deveria provir de uma taxa sobre o valor acrescentado das empresas, e não apenas sobre o número de trabalhadores.

A Justiça não vive numa nuvem em cima da Terra, faz parte do mundo e é importante que aja de acordo com as regras do mundo de hoje e da sociedade democrática que Portugal é.
São José Almeida, Público (sem link)

Na atmosfera de hoje, não existe um único português capaz de o julgar com a serena imparcialidade que a justiça exige.
Vasco Pulido Valente, Público (sem link)

De facto, é difícil aceitar o discurso do sucesso exibido pelos governos e as autoridades da UE perante os recentes números do crescimento na Irlanda, Espanha e Portugal.
(…)
O bloqueio a uma reforma séria do sistema financeiro global, realizado nos últimos anos pelo lóbi finança-partidos nos EUA e na UE, preservou os mecanismos de especulação agressiva que conduziram à crise de 2008.
(…)
Mesmo que a Grécia aceite um acordo que não ultrapasse alguma das suas “linhas vermelhas”, permanecerá nas teias de um sistema que não permite ao governo promover o desenvolvimento do país.
(…)
Dentro do euro, não há lugar para políticas de esquerda.

No passado com Sócrates, como agora com Cavaco Silva, estamos face a um convite à suspensão do pensamento crítico que é, de facto, também um convite à suspensão do pensamento.
(…)
Só o pensamento mágico pode considerar que, com crescimentos anémicos e sem margem orçamental, uma dívida superior a 130% do PIB é sustentável.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Para já, a TAP está a voar no meio de um nevoeiro cerrado.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

A dívida direta do Estado passou de €158 117 milhões em 30 de Abril de 2011 para €220 342 milhões em 30 de Abril de 2015.
Emanuel Augusto dos Santos, Expresso Economia (sem link)

Os líderes da União Europeia continuam a disputar um jogo de perigosa provocação com o governo grego.
(…)
A troika errou nas previsões, e repetidamente. E não por pouco, mas por um montante enorme.
Joseph E. Stiglitz, Prémio Nobel da Economia, Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário