quinta-feira, 11 de junho de 2015

RELVAS DE NOVO?



É preciso que Passos Coelho e toda a estrutura partidária do PSD não tenham pingo de vergonha na cara para aceitarem a possibilidade de Miguel Relvas voltar a candidatar-se a deputado nas próximas legislativas, ainda por cima, como cabeça de lista. Estão claramente a brincar com o alheamento dos portugueses em termos de participação na vida cívica, para lhes tentarem impingir de novo um dos maiores trapaceiros que a nossa democracia já conheceu.
Os dados estão lançados e o primeiro acto pode ter a ver com a apresentação de um livro de Relvas (supostamente escrito por ele). A aposta é forte já que será Durão Barroso a apresentar o livro, cujo prefácio é assinado por José Maria Aznar, antigo presidente do governo de Espanha, entre Maio de 1966 e Abril de 2004.
Sendo certo que "a possibilidade de Relvas ser cabeça de lista em Santarém não é pacífica dentro do PSD", não é menos verdade que o ex-ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares continua a gozar de amplos apoios dentro do partido, ao mais alto nível. Recorde-se que Relvas deixou o Governo, desgastado pela acusação de fraude na obtenção da licenciatura e, enquanto exerceu funções foi um dos ministros mais contestados do Governo.
Como complemento da abordagem deste tema, deixamos aqui a transcrição de um texto do investigador Rui Curado da Silva que transcrevemos do Diário as beiras de hoje.
Quando se constrói a geografia política dos amigos de Miguel Relvas é impossível ficar indiferente à amplitude da máquina de influências que Relvas montou. Já conhecíamos o poder que continua a deter sobre Passos Coelho e Paulo Pereira Coelho, todos eles envolvidos no caso Tecnoforma que está sob investigação do OLAF (Gabinete de Luta Antifraude da União Europeia). É agora público que Durão Barroso apresentará um novo livro de Relvas e Aznar assinará o prefácio. O Durão Barroso que em Abril do passado ano proferiu que o ensino em Portugal deveria ser mais exigente é o mesmo Durão Barroso que irá apresentar um livro de Relvas, a encarnação suprema da exigência do ensino. Mas este é um irrelevante detalhe comparado com o serviço que um ex-presidente da comissão irá prestar a uma pessoa que está a ser investigada por múltiplas fraudes curriculares e suspeito de beneficiar a Tecnoforma quando foi Secretário de Estado da Administração Local. O ex-poítico mais descredibilizado do país demonstra ter um poder notável sobre o nosso primeiro-ministro e o ex-Presidente da Comissão Europeia. Espero que a Procuradoria Geral da República se interesse por esta questão e sobretudo que comunique muito como OLAF.
Em Abril, Rodrigo Rato, vice-presidente do governo de Aznar, começou a ser investigado por fraude fiscal. Afinal faz todo o sentido o favor de Aznar a Relvas.  

Sem comentários:

Enviar um comentário