quinta-feira, 30 de julho de 2015

8,5% DA RIQUEZA NACIONAL CONCENTRADA NAS MÃOS DE 25 PESSOAS


Foi ontem divulgado um estudo realizado em Portugal, onde é revelado que 85% da riqueza nacional está nas mãos de 25 pessoas. A riqueza deste grupo ascende as 14,7 mil milhões de euros (em 2014 eram 14,3 mil milhões), o que equivale a 8,5% do Produto Interno Bruto português de 2014. A maior parte desta quantia está concentrada nos primeiros lugares da tabela.
Os primeiros lugares desta lista são ocupados por Américo Amorim, Soares dos Santos, Belmiro de Azevedo e Guimarães de Mello. A única diferença está no número de milhões de euros acumulados pelos empresários. As fortunas de Soares dos Santos e Belmiro de Azevedo seguem uma trajectória ascendente em comparação com os últimos dados.
Os cálculos apontam que, tanto a fortuna de Soares dos Santos como a de Belmiro de Azevedo tenham subido 100 milhões no último ano devido à valorização em bolsa das suas acções. O dono da Jerónimo Martins (que detém a cadeia de supermercados Pingo Doce) viu a riqueza atingir 1,8 mil milhões. Belmiro de Azevedo que tem negócios no comércio a retalho e telecomunicações, aumentou a fortuna para os 1,4 mil milhões.
Mais aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário