segunda-feira, 6 de julho de 2015

DESEMPREGADOS A COMPRAREM PORSCHES?...


A crise do euro e o referendo na Grécia não podem fazer esquecer toda uma série de situações que vão ocorrendo na sociedade portuguesa e para as quais devemos estar atentos e fazer as leituras convenientes.
Por incrível que pareça, e com a crise que se vive em Portugal, a venda de Porsches teve um aumento de 35% no primeiro semestre de 2015.
Com o fino humor que o caracteriza, Nicolau Santos conclui, neste pequeno texto extraído do Expresso Economia do passado sábado, que a aquisição de 265 Porsches nos primeiros seis meses deste ano só pode ter sido obra de desempregados…
Vejamos o seu raciocínio.
O primeiro-ministro disse que “o desemprego pode ser uma oportunidade de mudar de vida”. Meu dito, meu feito: alguns desempregados compraram Porsches. Só isso explica que a marca alemã tenha registado no primeiro semestre de 2015 “o melhor arranque de sempre” no nosso país, com a venda de 265 carros, mais 35%. Mas como há [oficialmente] 689,6 mil desempregados que querem mudar de vida, as vendas vão subir ainda mais. As palavras de Passos despertam sempre o que há de melhor nos portugueses. 

Sem comentários:

Enviar um comentário