segunda-feira, 31 de agosto de 2015

CITAÇÕES


Esqueçam Sá Carneiro, que pedia a adesão à Internacional Socialista (e onde ela já vai), agora é o caldo fundidor do Partido Popular Europeu que junta PSD e CDS.
Francisco Louçã, Público (sem link)

No espaço europeu, e noutras regiões, a desintegração da democracia é, com nuances, um processo em aceleração.
(…)
A coligação de direita (PSD/CDS) montou, com múltiplas ajudas, um quadro ficcionado sobre as condições de vida e de trabalho, sobre a situação económica do país, as contas públicas e a dívida, para iludir os portugueses.
(…)
O PS e a sua liderança não sacodem as inevitabilidades do neoliberalismo e alguns mostram clara simpatia por opções e posturas políticas de direita.

Tony está desesperado com a possibilidade de Jeremy Corbyn, da ala esquerda do Partido Trabalhista, vencer as eleições internas do dia 6.
Ana Sá Lopes, i (sem link)

[Os dirigentes da UE] Parece que não possuem capacidade política e intelectual para lidarem com qualquer situação que ultrapasse a mera gestão de orçamentos, quotas, subsídios etc.
José Manuel Oliveira Martins, Público (sem link)

O quadro político em que operamos é influenciado por uma hegemonia do pensamento de direita e por um recuo da social-democracia.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

O “modelo social europeu” foi abandonado pelos partidos socialistas e sociais-democratas, que aceitaram o fundamental das chamadas “reformas estruturais” para a desregulação e privatização das funções do Estado.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

A destruição de capital nos bancos portugueses nos últimos anos já não é astronómica, é astrológica.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

552 mil ganham menos de €419 mensais.
Título do Expresso Economia (sem link)

Como se qualifica um modelo assente em baixos salários, precariedade e reduzida proteção no emprego?
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

[Funcionários e burocratas europeus] enquanto teoricamente defendem a liberdade e a livre iniciativa, na prática condenam a espontaneidade, a imaginação, a variedade que sempre foram a riqueza da Europa.
José Carlos Alexandre, Interior (sem link)

Por vezes, tem-se mesmo a sensação que alguns políticos incompetentes e sem escrúpulos foram indicados para certos cargos governamentais por poderes instalados como objectivo de satisfazer os seus próprios interesses.
Rui Cabral, Jornal do Fundão (sem link)

A esperança é uma qualidade cada vez mais rarefeita e difícil de incutir em quem já está pouco disponível para crer que depois da tempestade venha a bonança imediata.
Editorial, Jornal do Fundão (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário