domingo, 2 de agosto de 2015

PARA O GOVERNO PSD/CDS, O ESTADO SOCIAL SÃO SUBSÍDIOS PARA O SECTOR PRIVADO



À medida que se aproximam as eleições e vê o chão fugir-lhe debaixo dos pés, este Governo lança mão de todas as estratégias que possam continuar a levar os portugueses ao engano. Entre as armas que está a usar, a mentira mais despudorada é uma delas, onde a deturpação do sentido das palavras ganha especial relevância. É preciso muita lata para se afirmarem defensores do Estado Social quando, durante toda a legislatura não têm feito outra coisa senão dar cabo dos seus alicerces.
Apenas um exemplo que tem a ver com os denominados contratos de associação com escolas privadas. Até agora estes contratos serviam, oficialmente, para pagar a colégios privados em locais onde a oferta educativa das escolas públicas não era suficiente. Daqui em diante estes critérios estão ultrapassados e, pode acontecer que, ao lado de uma escola pública com todas as condições haja uma escola privada financiada pelo Estado. São 80500 euros por turma, pagos com o dinheiro dos contribuintes, um esbanjamento desnecessário de dinheiro. Segundo a Fenprof haverá este ano lectivo mais 656 turmas entregues a privados o que significa um acréscimo de 3,6 milhões de euros.
Resumindo, os colégios privados receberão perto de 140 milhões de euros com esta iniciativa do Governo PSD/CDS, enquanto diminui o financiamento da escola pública. Obviamente, não estamos perante uma atitude de defesa do Estado Social.
Mais Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário