sábado, 21 de novembro de 2015

CITAÇÕES


Em Portugal existem demasiadas feridas abertas pela discriminação [sexual].

Denunciei várias vezes que se estava a criar artificialmente um panorama paradisíaco da situação económica portuguesa para efeitos eleitorais, e que iriamos ter um despertar abrupto depois do dia 4 de Outubro. Assim foi.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

Os 130 mortos e os 300 feridos em Paris, todos eles cidadãos comuns, como qualquer um de nós, foram transformados em combatentes involuntários de uma guerra que o Estado Islâmico (EI) declarou, é verdade, mas que já havia sido antecipada pelas inúmeras intervenções militares francesas através da ampla geografia das suas antigas colónias.
Manuel Loff, Público (sem link)

E o ganhar [a guerra contra o Estado Islâmico] só será verdadeiramente uma vitória se ganharmos também as mentes dos que hoje escolhem destruir o nosso modo de vida democrático, estejam eles nas fileiras do extremismo radical islâmico ou do extremismo político europeu.
Gustavo Cardoso, Público (sem link)

Uma coisa é certa: que o Presidente se esforçou imenso para receber apenas quem já sabia que lhe ia dizer o que ele queria ouvir, disso não há dúvida nenhuma.

A coligação [PSD/CDS] abusou da mensagem de que iria devolver grande parte da sobretaxa de 3,5% sobre o IRS em 2016. Agora é 0%.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Começa a tornar-se unânime que não basta a força militar se não existir solução política para a região [do Médio Oriente].
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

É necessário um nível de ingenuidade colossal para continuar a acreditar que não foi feita uma gestão política milimétrica de escândalo BES.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

É a fraqueza necessária da democracia: só políticos extraordinários lideram os povos.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Em Janeiro de 2014, apenas 35,9% dos desempregados recebiam subsídio de desemprego, mas em Junho de 2015 essa percentagem já se tinha reduzido para apenas 30,6%.
Eugénio Rosa, Diário as beiras (sem link)

Acho que as grandes revoluções não só não são impossíveis, como são indispensáveis.
António Macedo, Revista E (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário