sábado, 5 de março de 2016

CITAÇÕES


A ligação dos governantes à finança é uma constante da nossa vida política. Maria Luís Albuquerque segue uma notável genealogia.
Francisco Louçã, Público (sem link)
                                                                  
Por acção ou omissão, a dra. Maria Luís é responsável, direta ou indiretamente por pelo menos 7,7 mil milhões de euros que os contribuintes nacionais vão pagar com língua de palmo nos próximos anos.

A sobrevivência política de Passos estará abalada se continuarem as hesitações e as mudanças de estratégia que tem demonstrado nas últimas semanas.
São José Almeida, Público (sem link)

A legitimidade da maioria que resultou dos acordos PS-BE-PCP é inquestionável como a afirmação de que uma maioria dos portugueses queria mudar em 2015 e votou contra o Governo anterior do PaF.
(…)
Hoje a “Europa” [é] um instrumento político crucial de apoio aos governos da direita radical, como o PSD-CDS em Portugal, e o PP em Espanha.
(…)
Existe uma poderosa coligação de interesses à volta do PSD e do CDS, mais do primeiro, porque é maior, e que esses interesses viveram num paraíso nos últimos cinco anos.
(…)
Seria interessante saber o que é que o FMI diria do PaF se cumprisse o seu programa eleitoral, o que obviamente nunca iria acontecer.
(…)
[Passos] conta com a União Europeia para derrubar o Governo de Costa.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

[Sobre a contratação de Maria Luís Albuquerque pela Arrow], o que está em cima da mesa é uma questão de ética política.
Áurea Sampaio, Público (sem link)

[A aceitação de Maria Luís de um cargo na Arrow Global só vem] confirmar que o exercício do poder público é um trampolim desgastante mas breve para ganhar dinheiro privado depois.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

[Cavaco] desconfiado por natureza, nunca teve grandes entusiasmos com a participação democrática, nem excessiva repugnância face ao regime autoritário.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Ninguém tem o direito a aprisionar-me ao meu corpo, a obrigar-me a sofrer pelas suas convicções.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

O BPI, tal como o conhecemos, vai acabar.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Um político sério tem de saber que há impedimentos legais, mas para além deles também há impedimentos morais e éticos.
(…)
Muita gente, nomeadamente na vida pública – o que é preocupante – não faz ideia das regras da ética nem o que é um comportamento decente.

Sem comentários:

Enviar um comentário