sábado, 12 de março de 2016

CITAÇÕES


Nesta semana, na próxima semana, o que estes timoratos líderes europeus parecem preferir é desbarretarem-se perante a força dos tiranetes, contando cuidadosamente as moedas que lhes vão pagar para que o trabalho sujo da Europa seja executado para lá do Bósforo.

Com a introdução de portagens [na Via do Infante] as assimetrias aumentaram e a crise agravou-se na região [do Algarve], a qual vive fundamentalmente do turismo.

[Moscovici e Dijsselbloem] são gente que faz ideia do que seja isso de uma Europa defensora dos direitos humanos.
José Manuel Pureza, Diário as beiras (sem link)

Encher os seus discursos de tiradas moralistas que contradizem muito do que ele [Cavaco] fez e foi é um dos seus traços de caráter.
(…)
[Cavaco] foi, desde o início, um teimoso da autovitimização.
(…)
[Cavaco] quis encarnar aquilo de que não prescinde nenhum projeto autoritário: um decisionismo que não reconhece legitimidade a obstáculos legais.
(…)
[Cavaco] inverteu em tudo quanto pôde do projeto emancipador do 25 de Abril e abriu o caminho que nos trouxe, via privatizações, financeirização e euro, até ao estado desgraçado em que estamos.
Manuel Loff, Público (sem link)

Hoje, Portugal é um dos países mais avançados do mundo no capítulo da educação dos alunos com condições de deficiência.
David Rodrigues, Público (sem link)

O que espera o Governo português para, até no âmbito do timorato acordo nuclear assinado o ano passado com Espanha, para exigir, exigir mesmo!, (… ) o encerramento, o fim da produção, irrelevante e já há muito amortizada pelos seus titulares, da central da Almaraz?
António Eloy, Público (sem link)

O temperamento e o carácter contam mais na política do que pensamos.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

A história do cavaquismo é a história de como este país desperdiçou, em grande parte, uma oportunidade irrepetível.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

A linha dura austeritária que continua a pontificar na Europa, fará tudo para minar a solução governativa portuguesa e para inviabilizar o caminho orçamental que tem vindo a seguir.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Dos Santos parece estar a colocar os seus filhos em posições chave no Estado angolano para lhe permitir proceder a uma sucessão dinástica, quando decidir finalmente retirar-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário