sábado, 2 de abril de 2016

CITAÇÕES


O que hoje se vive é uma crescente e preocupante “alunização” de toda a experiência das crianças.

[Um acordo de regime] galvanizará homens e mulheres que não querem menos que um país em que sejamos nós e não outros a escolher os caminhos do nosso futuro.

Dizer, aliás, o “Estado de direito” angolano devia provocar uma sonora gargalhada, se o assunto não fosse demasiado sério.
(…)
Mas os refugiados que se acumulam na Grécia e na Turquia, esses, não têm dinheiro para comprar um passaporte europeu, nem prédios de luxo, nem comissões a advogados e imobiliárias, nem luvas para “agilizar” o processo.
(…)
Não há também nenhum negócio corrupto em Portugal de grande dimensão, ou queda de banco ou escândalo financeiro, que não vá ter a um destes angolanos,
(…)
Serão os próprios angolanos, aqueles que hoje vão para a cadeia, que acabarão por falar mais alto. Porque têm razão e são corajosos.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

Esta mudança acentua que afinal sempre havia alternativas às soluções que Passos Coelho defendeu enquanto primeiro-ministro.
São José Almeida, Público (sem link)

A falta de financiamento, apoios, articulação, suportes e recursos humanos na área social é cada vez mais chocante.

É um drama geracional, este de ter uma economia com menos novos empregos e novos empregos com menores salários.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

A defesa do interesse económico não pode nem deve sobrepor-se a posições políticas e opções morais.
Editorial, Expresso (sem link)

Se a situação se mantiver estável no próximo ano e meio, o prazo de validade de Passos Coelho esgota-se
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Estes jovens, muitos oriundos da elite angolana, não são um risco para a ditadura e a sua prisão só garante embaraço internacional e instabilidade interna.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Revejo nas razões dos 17 jovens ativistas angolanos, agora arbitrariamente condenados como “malfeitores” por se encontrarem para debater um livro e o seu país, muitos dos argumentos que a tantos outros jovens portugueses um dia fizeram apoiar de forma sincera e objetiva os movimentos anticolonialistas e, em particular, o MPLA.

Sem comentários:

Enviar um comentário