sábado, 16 de abril de 2016

CITAÇÕES


Como o governo Costa não poderá nunca esperar mais do que alguma cosmética desses zeladores da ortodoxia do “ajustamento”, irrita-los não é irrelevante.
(…)
Temos um candidato às eleições americanas, Bernie Sanders, que tem conseguido resultados consideráveis para a nomeação do Partido Democrático que diz que é “socialista” e muitos eleitores votam nele.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

Um dos aspetos mais reveladores desta deriva securitária em que estamos, a caminho do Big Brother neototalitário (…), é a opção política de entregar a companhias privadas, em verdadeiro regime de outsourcing, a gestão dos processos de desenvolvimento do sistema de armazenamento e tratamento destes dados.
(…)
Depois de terem demonstrado amplamente a sua incompetência (…), vai-se agora premiar os serviços de informações dando-se-lhes mais poder de ingerência nas nossas vidas privadas e na violação dos nossos direitos fundamentais!
Manuel Loff, Público (sem link)

Nas comparações europeias, surgimos sempre como um dos países onde os mais ricos concentram uma maior fatia de riqueza.
(…)
Portugal é muito desigual, mas é também um país onde políticas eficazes no combate à pobreza são criticadas de forma chocante.
(…)
É demolidor perceber que, afinal, os princípios que deviam reger a nossa vida coletiva só se aplicam àqueles que vivem do trabalho ou a quem depende da proteção social pública.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Mario Draghi parecia ir ficar para a história como o homem que salvou o euro mas parece, agora, mais interessado em ficar como o homem que impediu a saída da crise.
Eduardo Paz Pereira, Expresso (sem link)

Enquanto se cumprir a Constituição o governante manda e o militar obedece.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Um aumento significativo das receitas fiscais no quadro atual só pode vir de impostos cobrados sobre o dinheiro que se encontra nos offshores.
(…)
[Os offshores] são imorais porque fazem com que os ricos fiquem mais ricos, os pobres mais pobres e os Estados mais fracos.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário