sábado, 21 de maio de 2016

CITAÇÕES


O governo [brasileiro] de Temer é um hino ao absurdo. Tem sete ministros acusados no escândalo de corrupção Lava Jato.
(…)
[No Brasil] a hipótese [de o Ministério da Ciência ser entregue a um pastor criacionista da Igreja Universal do Reino de Deus] suscitou reação da comunidade científica e o problema teve solução fácil: acabou-se com o Ministério, que foi incorporado no das Comunicações.

É absolutamente vital para o futuro do país que os pais passem mais tempo com os filhos

É do domínio público que Marcelo Rebelo de Sousa em alguns dos momentos em que se discutem direitos individuais esteve do lado da barricada em que se defenderam posições conservadoras e anti reconhecimento de direitos.
São José Almeida, Público (sem link)

As economias e sociedades não podem ignorar práticas que promovam o desenvolvimento sustentável e devem redefinir comportamentos e modelos, com o objectivo de integrar a biodiversidade.
Carla Martins Branco, Público (sem link)

A melhor maneira de ser roubado por um banco é ser um de milhões de donos dele.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

Os privados que recolham as propinas dos meninos cujos pais têm dinheiro para pagar o que julgam ser uma boa educação.
Maria Filomena Mónica, Expresso (sem link)

Se tiver de escolher o efeito mais pernicioso dos anos da troika, não hesito: a recomposição das relações de poder. Os mais fracos perderam e os mais fortes ganharam músculo.
(…)
Nos últimos anos, o desemprego aumentou e os que preservaram o emprego têm piores condições laborais e trabalham mais horas por menos salário.
(…)
Um estudo da FFMS recordava, esta semana, que quem trabalha mais de 35 horas tem uma probabilidade cinco vezes maior de ficar por um filho único.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Se houvesse uma falha no comportamento do ministro [da Educação], por pequena e desculpável que fosse, teria caído e com ele cairia a defesa da escola pública e do dinheiro dos contribuintes.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Os tratados europeus tanto penalizam os desequilíbrios negativos como os positivos. Ora a Alemanha tem vindo a apresentar excedentes comerciais continuados e acima do que está fixado, o que implica aplicação de sanções. Sobre isto a Comissão e o Eurogrupo mantêm um impudico silêncio.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Na maioria das indústrias dos EUA, há grandes – e em alguns casos, dramáticos – aumentos na concentração de mercado.
(…)
Os mercados de hoje são caracterizados pela persistência dos lucros elevados do monopólio.
Joseph E. Stiglitz, Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário