sábado, 14 de maio de 2016

CITAÇÕES


É pois em nome de mais e melhor humanidade que se impõe reforçar, na lei e na prática uma luta social grande contra os maus tratos causados a animais.

As escutas sistemáticas feitas por quase todos os grandes países democráticos, com relevo para os EUA, o Reino Unido, de todas as comunicações, insisto de todas as comunicações, muito para além da lei, representam uma ameaça à privacidade sem paralelo no passado.
(…)
No caso português, o estado arroga-se, principalmente no fisco, a utilização de processos absolutamente invasivos da privacidade, sem ninguém mexer uma palha, enquanto, como todos sabemos, não vê os offshores que lhe passam à frente.
(…)
Já estivemos mais longe de usar chips no corpo como os cães.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

Esta nova direita liberalona tende a ter memória histórica de mosca, esquecendo-se que foram os liberais que há 200 anos fundaram a escola pública, que a instituíram como formadora da cidadania e que a tornaram de frequência obrigatória.
(…)
Instrumento poderoso de emancipação pessoal e social, a escola pública foi sempre detestada pelas direitas
Manuel Loff, Público (sem link)

Acabe este Governo quando acabar, há um patamar novo que foi inaugurado no sistema político português.
(…)
Para quem defende o ensino público, é natural que o Estado não ande a subsidiar o ensino privado e a desviar verbas que devem servir a escola pública.
São José Almeida, Público (sem link)

Os interesses individuais são vistos como necessidades, mas a efetiva liberdade só acontece quando agimos com os outros num ambiente de pluralidade.
(…)
Para [Paulo Freire], a liberdade é fundamental em Educação não só para nos podermos adaptar à sociedade, mas sobretudo para exercermos um outro objetivo central da Educação: transformar o mundo.
David Rodrigues, Público (sem link)

Como dizem os brasileiros, [este] é um governo de três bês: bíblia, bala e boi. Os evangélicos, os securitários, os latifundiários.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

O regime offshore, originariamente destinado à menor tributação fiscal, degenerou progressivamente num instrumento de branqueamento de capitais e de financiamento do terrorismo.
Maria José Morgado, Expresso (sem link)

Dilma sai de cena após 13 anos de governos de esquerda que tiraram milhões de brasileiros da pobreza.
Subtítulo de notícia do Expresso (sem link)

7 ministros do governo de Michel Temer são referenciados na operação “Lava-Jato”, que investiga o desvio de mais de 1700 milhões de euros dos cofres da Petrobras.
Caixa do Expresso (sem link)

Reforçar a autonomia dos contratos de associação foi uma forma racional de diminuir o papel do Estado como promotor da igualdade.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

A maior vantagem competitiva dos colégios privados é poderem fazer seleção.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário