terça-feira, 17 de maio de 2016

COMO VENDER UM PESTICIDA INCRIVELMENTE PERIGOSO




«A IARC (International Agency for Research on Cancer), agência da OMS (Organização Mundial de Saúde) que se dedica à investigação sobre o cancro, classificou o herbicida glifosato como "provavelmente cancerígeno" para os seres humanos. Tais pesticidas devem ser proibidos por lei na Europa. Mas, autoridades europeias, com base em estudos ocultos da indústria, e ignorando uma série de estudos científicos académicos que relatam os efeitos nocivos do glifosato, concluíram que o glifosato não apresenta nenhum dano aos seres humanos, animais e ambiente. O Parlamento Europeu apelou a uma proibição, pelo menos nas áreas públicas e usos não profissionais. Mas os reguladores ignoraram esta decisão. A Europa está prestes a votar a favor de continuar o uso de produtos à base de glifosato por mais 10 anos. Como isso é possível?»
Sendo grande ou pequena a probabilidade de o glifosato provocar cancro pela alimentação, a verdade é que este curto vídeo retrata muito bem a manipulação da informação que chega ás populações, quando se trata da colocação no mercado de um pesticida potencialmente perigoso para a saúde das pessoas.
Cada um que faça a reflexão que entender não esquecendo todavia que não há pesticidas químicos inofensivos para a nossa saúde…

Sem comentários:

Enviar um comentário