segunda-feira, 2 de maio de 2016

REUNIÃO DE ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PORTIMÃO (27/04/2016)



Eis, em síntese, o teor e os resultados das votações de três moções que os eleitos do Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão apresentaram na última reunião ordinária deste órgão autárquico realizada no passado dia 27 de Abril de 2016.

Assembleia de Freguesia de Portimão

Moção
Bermas na estrada do Rasmalho
As bermas da estrada que, ligando Portimão a Monchique, atravessa o Rasmalho são bastante reduzidas e nalguns troços parecem funcionar simultaneamente como berma e como canal de escoamento de água (ver imagem).

Tal é bastante problemático para os moradores que passam a pé nessas bermas, e já houve casos de braços e pernas partidas, por os transeuntes, ao se desviarem dos carros, caírem numa dessas bermas/canais do lado.

Assim, a Assembleia de Freguesia de Portimão reunida em sessão ordinária no dia 27 de abril de 2016, propõe que a Junta de Freguesia de Portimão recomende às Infraestruturas de Portugal que estude as providências necessárias no sentido de que tanto a circulação como a travessia de peões na referida estrada se torne mais segura.

Resultado: recusada com 7 votos a favor (BE, PSD e CDU) e 11 votos contra (PS e CDS/MPT/PPM)

Moção
Restabelecimento da circulação do Vai-Vem no Rasmalho
A reestruturação do circuito do Vai-Vem levou a que a zona do Rasmalho deixasse de ser servida por este meio de transporte, mas apenas pelos autocarros da linha de Monchique.
Tal situação causa grande incómodo à população, nomeadamente no que diz respeito à deslocação às zonas comerciais de Portimão (que ficam fora do trajeto da referida linha de autocarros)
Assim, a Assembleia de Freguesia de Portimão reunida em sessão ordinária no dia 27 de abril de 2016, vem apelar às entidades responsáveis, nomeadamente à Câmara Municipal de Portimão, para que volte a haver circulação de Vai-Vems de e para o Rasmalho, com 3 carreiras diárias (de manhã, há hora do almoço e ao fim do dia).
Observação: Depois de aprovada esta moção deverá ser enviada à Assembleia Municipal de Portimão e à Câmara Municipal de Portimão

Resultado: recusada com 3 votos a favor (BE), 2 abstenções (CDU) e 13 votos contra (PS, CDS/MPT/PPM e PSD)

Moção
Alcatroamento do troço de estrada entre as Casas Velhas e o Rasmalho
O troço de estrada que liga o Rasmalho ao lugar das Casas Velhas encontra-se há anos por alcatroar, e inclusivamente os munícipes que residem ao pé da referida estrada estão por vezes sujeitos a poeiras ou a lamas, quando as condições meteorológicas levam a tal.
Assim, a Assembleia de Freguesia de Portimão reunida em sessão ordinária no dia 27 de abril de 2016, propõe que a Junta de Freguesia de Portimão tome as providências necessárias no sentido de que a via em questão seja alcatroada.
Portimão, 27 de abril de 2016
Os membros eleitos pelo Bloco de Esquerda
Miguel Madeira 
José Porfírio
Célia Alfarroba da Silva
Resultado: recusada com 5 votos a favor (BE e CDU), 2 abstenções (PSD) e 11 votos contra (PS e CDS/MPT/PPM)

Nota:
Em duas linhas não podemos deixar de lamentar a rejeição destas três moções apresentadas pelos eleitos do Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão, na medida em que a sua concretização seria uma contribuição para a melhoria das condições de vida de sectores da população da freguesia, independentemente do número de eleitores que vai abranger. Além disso, é significativo que o PS, a primeira força partidária do concelho, pareça estar contra os seus próprios eleitores…  

Sem comentários:

Enviar um comentário