sábado, 11 de junho de 2016

CITAÇÕES


No concelho da Figueira [da Foz], o grupo GPS detinha: o Colégio de Quiaios, a Escola Profissional e o Instituto Tecnológico e Profissional. Sabia-se também que várias candidaturas políticas figueirenses tinham sido financiadas por diretores do grupo GPS.

O “primado da paz, da democracia, do estado de direito, dos direitos humanos e da justiça social”, incluído nos obetivos fundadores da CPLP, é cada vez mais, uma brincadeira retórica.
(…)
A prisão política de Luaty Beirão e dos seus companheiros, a podridão institucional de Bissau, as valas comuns da Gorongosa e o ódio de classe do tchau querida tornam o silêncio da CPLP diante da degenerescência da democracia no seu seio numa atitude carregada de significado político.
José Manuel Pureza, Diário as beiras

Este anticomunismo de opereta, nem sequer é um verdadeiro anticomunismo, é um anti-socialismo, é um anti-social-democracia, é a substituição do pensamento da democracia por uma espécie de digesto empresarial que encontra na experiência de Singapura o seu ideal.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

E choca ouvir Passos afirmar como já fez, mais de uma vez, que o Governo é dirigido pelo BE e pelo PCP.
São José Almeida, Público (sem link)

Não foi a "pressão radical" a marcar a natureza e o desfecho do processo de depuração de responsabilidades dos responsáveis pela ditadura, mas sim o 25 de Novembro.
Manuel Loff, Público (sem link)

Houve assim, em Portugal, um processo de justiça política, embora incompleto e marcado por sentenças benévolas, atenuantes e perdões.
Irene Flunser Pimentel (sem link)

Estar na política é ser estupidamente mal remunerado, sair da políticapara onde nunca se esteve é ser estupidamente bem remunerado.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

O Problema europeu (…) é, acima de tudo, a persistência de uma contradição entre os interesses dos eleitorados soberanos do norte e os dos países periféricos.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Sem que o Tratado Orçamental seja alterado ou mesmo rasgado não será possível conduzir outra política económica diferente da que é preconizada pelos fundamentalistas neoliberais.
Nicolau Santos, Expresso (sem link)

O Donald [Trump] é um bully, é um provocador, é o miúdo que no recreio ameaça os colegas com o pai rico e bate neles conforme os caprichos do instante.
(…)
O Facebook e o Twitter destruíram mais inteligência nos últimos anos que gerações inteiras de escribas incompetentes.
Clara Ferreira Alves, Revista E (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário