sábado, 25 de junho de 2016

JORGE COSTA ENTREVISTADO PELO EXPRESSO



No fim-de-semana em que o Bloco de Esquerda realiza a sua X Convenção, o Expresso apresenta uma entrevista a Jorge Costa, um dos principais dirigentes nacionais do partido. Dessa entrevista recolhemos as seguintes afirmações:
[O plano de recapitalização da Caixa] é uma boa notícia para o sistema financeiro.
A auditoria forense vem ao encontro das propostas do BE: que, além das imparidades devem ser apuradas as responsabilidades pelos créditos empresariais ruinosos.
Queremos sobretudo acelerar e levar mais longe a recuperação dos rendimentos e a dignificação do Estado social.
Com o PCP temos uma leitura diferente da natureza de alguns regimes políticos e posições diferentes sobre liberdades individuais.
Há vários grupos que estão a chegar a conclusões positivas sobre matérias que podem ser relevantes em termos orçamentais.
[A renegociação da dívida] é um dos debates mais complexos que atravessa a maioria, não há que o disfarçar.
[No próximo OE] a batata quente é a de sempre: a recuperação de rendimentos da população que vive abaixo da linha da pobreza ou em risco de pobreza.
O Bloco limitou-se a propor que se aplique às touradas a classificação etária normal dos espetáculos extremamente violentos.
Nunca foi por causa do Bloco que os socialistas governaram à direita.
Temos um programa que serve para disputar a hegemonia na esquerda e no resto da população.
Sem um movimento social presente, e que seja um contrapeso inclusivamente à pressão europeia, e que imponha uma agenda mais ambiciosa do ponto de vista social, sem isso, os riscos de estagnação desta maioria e deste Governo aumentam.

Sem comentários:

Enviar um comentário