sábado, 27 de agosto de 2016

CITAÇÕES


Ao contrário do que aconteceu noutros investimentos no sector público, os investimentos feitos no SNS deram resultados mensuráveis, reflectidos na melhoria muito significativa do estado de saúde da população, comprovada através de diversos indicadores internacionais.
(…)
É preocupante vermos eurocratas principescamente pagos e usufruindo de bons seguros de saúde pagos pelas instituições que os empregam, desconhecedores do que é um sistema público de saúde e do seu papel na coesão social e desenvolvimento económico, traçarem o futuro do SNS.
(…)
Consultados os dados públicos da OCDE (…) e do ministério da saúde (…) verifica-se uma significativa diminuição nos últimos cinco anos da despesa pública em saúde, que era em 2009 de 6,6% do PIB e em 2016 será de 4,9% do PIB.
(…)
É importante ter presente que a saúde, além de ser um direito constitucional, é um investimento da sociedade em si mesma, que contribui para o desenvolvimento do país, para o crescimento do PIB e competitividade nacionais e cria emprego.
José Aranda da Silva, Público (sem link)

É ao Estado que compete definir a política florestal, pois ela é decidida para décadas no sentido de favorecer o País — mas até aqui tem sido para favorecer os eucaliptais e a indústria da celulose…
Fernando Santos Pessoa, Público (sem link)

Se quisermos conhecer verdadeiramente as nossas sociedades, devemos prestar atenção a como reagem às taxas de juro negativas.

Formamos pessoas, com o dinheiro dos contribuintes, e muitos vão embora do país.
Norberto Pires, Diário as beiras (sem link)

Os combustíveis fosseis têm de ficar onde estão, ou seja, debaixo do solo e quanto mais depressa isso acontecer, melhor.
Luísa Schmidt, Expresso (sem link)

Ficou demonstrado que nem era impossível capitalizar a Caixa com dinheiros públicos nem a privatização era uma inevitabilidade.
(…)
Quase um ano volvido, o diabo continua a ser mesmo a constatação surpreendente de que a “geringonça” vai funcionando.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Quando polícias obrigam uma mulher a despir-se na praia e os veraneantes que assistem aplaudem e lhe gritam “vai para casa” a França tem de olhar com medo para o caminho perigoso que está a trilhar.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

[A capitalização da Caixa com dinheiros públicos mostra que] não temos nem devemos aceitar como uma fatalidade tudo o que vem de Bruxelas ou do BCE.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário