sábado, 13 de agosto de 2016

CITAÇÕES


O Tratado Orçamental existe precisamente para garantir que, no percurso até 2034, Portugal estará todos os anos sujeito a multas e reprimendas, se não cumprir as determinações orçamentais de vigilantes comissários europeus.
Francisco Louçã, Público (sem link)

É bom que todos os que cuidam e prezam a democracia tenham noção de que a representação pública e a gestão do Estado têm custos
São José Almeida, Público (sem link)

Só com mais investimento e melhoria dos mercados externos podemos ter em 2017 um desempenho melhor que o deste ano.
Nicolau Santos, Expresso Diário (sem link)

O doping das prendas falsifica a verdade administrativa, judiciária e política como o outro falsifica a verdade desportiva.

Aceitar vantagens no exercício e por causa das funções parece-me uma humilhação insuportável.
Maria José Morgado, Expresso (sem link)

Uma política económica nunca tem como objetivo o cumprimento de uma meta do défice, mas sim a criação de bem-estar e a distribuição justa da riqueza.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

Os perdedores da globalização não votam na esquerda tradicional, preferindo partidos ou protagonistas excêntricos, desde que se apresentem com a dose adequada de nacionalismo, populismo e revolta contra o statu quo.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Quando começarmos a fazer algum planeamento, o que inclui planeamento económico e do território, para o qual a regionalização teria ajudado, talvez voltemos a ter um país realmente povoado e as cidades do litoral menos apinhadas.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

O Estado tem que, como começa a ser bastante consensual promover uma reestruturação da floresta que crie uma estrutura racional que permita o tratamento adequado do terreno e a prevenção dos incêndios.
Eduardo Paz Ferreira, Expresso (sem link)

Talvez tenhamos de escolher entre desemprego estável e emprego instável.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

O rendimento mediano para os trabalhadores masculinos [americanos] a tempo inteiro é na realidade inferior em termos reais (ajustados pela inflação) do que era há 42 anos. Para os mais pobres, os salários reais são comparáveis ao seu nível de há 60 anos.
(…)
Entre os grandes perdedores [da globalização] (aqueles que pouco ou nada ganharam) estão os mais pobres e as classes média e trabalhadores dos países avançados.
(…)
A globalização é parte do que está a acontecer; a inovação tecnológica é outra parte.
Joseph E. Stiglitz, Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário