sábado, 20 de agosto de 2016

CITAÇÕES


Os privados que ganharam o totoloto das privatizações e os que têm rendas milionárias vitalícias pagas pelo Estado sem uma gota de responsabilidade pelos riscos nas parcerias público-privado não são menos apropriadores dos bens públicos do que a nomenclatura militar e familiar que gravita em torno do Futungo de Belas.

A burguesia angolana (…) acumula mais consumos de luxo do que capital, compra mais casas no Estoril e diamantes na Avenida da Liberdade do que máquinas agrícolas e pouco cuida da produção.
(…)
O processo-farsa contra Luaty Beirão e os seus camaradas demonstrou aos jovens que ler um livro pode ser crime, mas o imbróglio jurídico obrigou o presidente a recuar.
(…)
Para o povo [angolano a incerteza é a sua vida.
Francisco Louçã, Expresso (sem link)

Os números vêm tornar clara uma opção política que foi comum a executivos do PS e do PSD e que têm consistido na destruição do Ensino público.
(…)
Foi claro ao longo dos últimos 15 anos uma aposta na destruturação da carreira docente e no ataque à dignidade profissional dos professores, a obsessão até na humilhação de uma classe laboral.
(…)
Sem um sistema de ensino público digno e estruturado não haverá investimento no futuro, nem aposta em ter cidadãos capazes de assegurarem o futuro.
São José Almeida, Público (sem link)

Guantánamo é apenas uma das muitas prisões especiais à disposição dos EUA, articulada com centenas de outras em território aliado onde os detidos têm, na maioria dos casos, menos garantias ainda.
(…)
Guantánamo é o produto mais acabado da forma como o governo dos EUA entende os últimos 15 anos de história e, simultaneamente, pretende organizar o nosso futuro.
Manuel Loff, Público (sem link)

A crise dos refugiados demonstrou, de forma clara, a falta de liderança política, a incoerência e a hipocrisia da maioria dos países europeus.
Pedro Cruz, Público (sem link)

Acima de tudo, [a social-democracia] começou a perder quando capitulou perante o fundamentalismo de mercado e tolerou o crescimento desregulado da mobilidade de capitais financeiros.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

As frases de Clint [Eastwood] no seu apoio a Trump são intoleráveis, não pelo seu conteúdo, mas pelo seu primarismo formal.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Todas as esperanças que estavam depositadas em António Domingues para resolver o problema do banco público [CGD] empalideceram drasticamente.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário