quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A QUEM INTERESSA?


Antes de mais, é importante que aqui fique o registo de interesses relativamente às curtas linhas que se vão seguir. Ainda que esteja a aproveitar este espaço para emitir uma opinião, ela é da única e exclusiva responsabilidade de quem a assina.
Não é novidade para ninguém que o PCP não suporta a ascensão rápida que o Bloco de Esquerda tem tido na sociedade portuguesa e como as suas propostas são bem aceites por cada vez mais cidadãos.
Nos últimos tempos tem sido notória a azia que os bloquistas provocam nas cúpulas comunistas. O PCP já não consegue esconder o asco que tem pelo BE e pela coerência das suas posições. De qualquer maneira, o Bloco não deve responder a provocações porque quem as irá julgar é o povo português, mais tarde ou mais cedo. Além disso, alimentar uma disputa inútil entre BE e PCP só favorece a direita e vai contra os interesses da maioria dos portugueses.
Muito provavelmente, as bases comunistas não estarão de acordo com tomadas de posição das cúpulas, tão abertamente hostis ao Bloco. O momento que atravessamos é de unir forças e não criar divisões artificiais que nada trazem de bom para os portugueses, em especial, os mais desfavorecidos. A quem interessa levantar uma polémica a partir da decisão soberana de um partido que decidiu com toda a legitimidade não acompanhar o Presidente da República na sua visita a Cuba?
É bom ter sempre presente que foi o afastamento existente entre as esquerdas, durante décadas, que permitiu à direita alcandorar-se no poder, ao ponto de considerar essa posição como um direito quase divino.
Luís Moleiro Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário