terça-feira, 13 de dezembro de 2016

O MAIOR MURO DE SEPARAÇÃO DO MUNDO ESTÁ NO SARA OCIDENTAL



O muro marroquino no Sahara Ocidental, é o maior de seu tipo em todo o mundo, separa desde os anos 80 a população saharaui dos territórios ocupados dos seus familiares nos territórios libertados e nos campos de refugiados do sul da Argélia.
É também ao longo do muro que se encontra o território mais minado per capita do mundo, que já ceifou milhares de vidas.
Sendo a maior barreira operacional militar no mundo, o seu maior perigo reside nos campos de minas terrestres antipessoais e antitanque que já ceifaram a vida a milhares de saharauis. Existe uma companhia militar a cada cinco quilómetros e um radar a cada 15. “Além disso existem tanques, drones, satélites e todos os equipamentos sofisticados de guerra”.
Se quiséssemos usar um termo de comparação na Europa poderemos dizer que seria suficientemente extenso para isolar por completo Portugal Continental (todo o perímetro tanto fronteiras terrestres como marítimas); a ilha da Madeira e as ilhas de São Miguel, São Jorge, Faial e Corvo do arquipélago dos Açores”.

Sem comentários:

Enviar um comentário