quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

BLOCO DE ESQUERDA PROMOVE VII ENCONTRO REGIONAL AUTÁRQUICO EM OLHÃO



No próximo dia 28 de janeiro, sábado, tem lugar o VII Encontro Regional Autárquico do Algarve (ERAA) com o tema “Participação, Cidadania e Transparência no Poder Local”. Esta iniciativa tem lugar na Biblioteca Municipal de Olhão e constitui-se como um encontro de trabalho com vista a explorar caminhos para a construção das bases programáticas às candidaturas eleitorais de setembro/outubro deste ano, e desenvolver ferramentas para uma ação local que fomente o Bloco enquanto poder autárquico local.
O ERAA antecede a Conferência Nacional Autárquica, já agendada para 18 de fevereiro em Lisboa, onde serão analisadas e debatidas propostas para um novo ciclo autárquico com o reforço da representatividade local e autárquica do Bloco de Esquerda.
Impõe-se debater uma nova agenda para o poder local nas eleições autárquicas de setembro/outubro de 2017. Uma agenda que junte forças por uma política autárquica que reflita, debata e apresente soluções para a melhoria da vida dos habitantes das áreas urbanas e dos territórios despovoados, combatendo o isolamento e exclusão de quem vive em zonas degradadas e informais, e que coloca a sustentabilidade social, económica e ambiental na primeira linha da luta autárquica.
Com vista a marcar o arranque das candidaturas autárquicas do Bloco de Esquerda no distrito de Faro, no período da manhã de sábado, realiza-se uma visita ao mercado de Olhão com a participação da coordenadora nacional do Bloco, Catarina Martins, que será acompanhada de autarcas, candidatos autárquicos e dirigentes do movimento.
Mais Aqui, onde destacamos todo o programa do ERAA.

Sem comentários:

Enviar um comentário