sábado, 21 de janeiro de 2017

CITAÇÕES


O valor das custas judiciais é um obstáculo de primeira grandeza à efetividade de muitos direitos.
(…)
Numa sociedade com uma tão grande mancha de pobreza, com desigualdades tão marcadas, o acesso real ao Direito e aos tribunais tem que fazer parte da agenda da luta diária pelos direitos humanos para todos/as.
(…)
Por isso, o apoio judiciário e a redução das custas têm que estar na primeira linha de um combate cívico e político pelo cumprimento da Constituição.

[Na Europa] não percebemos que a escolha entre morrer na guerra ou na mão de terroristas, morrer afogado no mediterrâneo ou morrer de frio, morrer ou morrer, não é uma verdadeira escolha.
Pedro Góis, Público (sem link)

Não existam dúvidas: Trump não traçará novos caminhos, apenas acelerará o processo, já em andamento (com a ajuda dos seus comparsas americanos e mundiais), anti-humanista e radical.
Guilherme Leite Mota, Público (sem link)

Este malabarismo político [oferecer aos empregadores o benefício da isenção fiscal de 1,25% da TSU em troca do aumento do salário mínimo nacional para 557 euros mensais] pode até ter um resultado perverso [para António Costa].
São José Almeida, Público (sem link)

[O que eu quero é] que haja, bem ou mal, uma comunicação social menos enfeudada ao poder do “pensamento único”.
(…)
O problema do pluralismo na actual informação não está em substituir um pelo outro – está em cada vez mais os órgãos de informação alinharem pelo “pensamento único”, que nasceu no “jornalismo económico” nos anos da crise de 2008 em diante.
(…)
Essa crise maior [por que passa o jornalismo] é, em toda a sua profundidade e extensão, uma crise da democracia
Pacheco Pereira, Público (sem link)

O que vemos nada tem a ver com a TSU ou com a concertação, como não terá a ver com o Novo Banco nem com as PPP. (…) Tem a ver com a salvação de Passos
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

Com Passos Coelho, o PSD colocou-se numa posição de oposição global à governação, rejeitando mesmo medidas com as quais concorda.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

[O chumbo da descida da TSU pelo PSD] acentua a imagem do político ressabiado e amargurado [Passos Coelho] capaz de ignorar as suas próprias convicções em nome de uma vingança.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Ontem tomou posse 0 45º Presidente dos Estados Unidos e hoje o mundo está muito mais instável e perigoso.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Há anos que escrevo que, a menos que a desigualdade crescente (especialmente nos EUA mas também em muitos outros países à volta do mundo) fosse resolvida, haveria consequências políticas.
Joseph E. Stiglitz. Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário