quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

INFORMAÇÃO DO VEREADOR DO BLOCO DE ESQUERDA EM EXERCÍCIO NO MUNICÍPIO DE PORTIMÃO




Rui Barradas, o vereador do Bloco de Esquerda em exercício no Município de Portimão entendeu importante, e bem, prestar a seguinte informação aos cidadãos do concelho sobre a reunião de 18/01/2017 do executivo da Câmara Municipal de Portimão.

1. Se alguém ainda tinha dúvidas, esta é mais uma prova da decapitação exercida sobre Portimão pela guilhotina chamada FAM. A ANMP devolveu aos municípios os juros de mora de impostos municipais retidos pela administração tributária nos últimos 12 anos. Ao município de Portimão coube receber mais de um milhão de euros. Por desígnio do FAM esta verba é considerada excedente e diz o memorando que todo o excedente terá que servir para amortizar divida. Se não fosse o mau estado financeiro do município de Portimão, esta verba podia ser investida na cidade em prol dos portimonenses.

2. Coloquei a questão à Exmª. Sr.ª presidente sobre o ponto de situação em que se encontra o processo relativamente ao Convento de São Francisco. A Exm.ª Sr.ª presidente respondeu que o município não pode exercer expropriação sobre este tipo de imóvel por ser classificado. Não obstante pensa em requerer ao Exmº Sr. ministro da cultura que interceda no processo a fim de se encontrar uma solução o mais urgente possível. Andamos nisto ano após ano de promessa em promessa de que este problema será resolvido. Uma coisa é certa, o imóvel está cada vez mais degradado. Se existisse vontade de verdade de resolver o assunto, acredito que já estaria resolvido.

3. Coloquei aqui uma fotografia do jardim Gil Eanes há uns bons anos atrás, impecável. Coloquei a questão ao Exm.º Sr. vice presidente, para quando uma intervenção séria neste jardim. O Exm.º Sr. vice presidente respondeu que visto estar em estudo a questão das rotundas naquela zona, será contemplada uma intervenção em simultâneo com o melhoramento das vias de trânsito naquela área da cidade. Ainda que poderá em breve haver um reforço de verba para o PARU que poderá também ser uma mais-valia para esta intervenção.
Só vendo, porque o que se contempla em Portimão em matéria de investimento nos equipamentos urbanos é que as obras são sempre nas mesmas zonas. O Bloco de Esquerda de Portimão exige que haja equidade da distribuição de verbas para reabilitar a cidade. Portimão não é só Alameda, Praia da Rocha ou Zona Ribeirinha. Portimão é muito mais e não pode haver portimonenses de primeira e portimonenses de segunda.
Como vereador em exercício torno público que o Bloco de Esquerda de Portimão está e estará sempre solidário com decisões que favoreçam uma melhor qualidade de vida aos portimonenses. As acções e contributos prestados pelos eleitos do Bloco de Esquerda em Portimão tem sido branqueado ao longo dos anos pelos executivos PS Portimão mas garanto que os eleitos pelo Bloco de Esquerda no município de Portimão nas mais diversas frentes não baixarão os braços, e continuarão a fazer o seu trabalho em prol dos portimonenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário