segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

A (IN)COERÊNCIA DA DIREITA



Um cidadão minimamente interessado pelo que se passa no seu país já não tem pachorra para ouvir falar do caso CGD e dos famigerados SMS que o ministro das Finanças terá trocado com António Domingues.
Ainda que não tenhamos lido os ditos SMS, já todos percebemos o seu conteúdo e a forma, no mínimo, desastrada como Centeno e o Governo trataram este caso. Para além disso, também já chegámos a várias conclusões óbvias:
- A direita está apenas interessada em criar o maior ruído possível para esconder os resultados positivos obtidos pela actual fórmula governativa como prova de que havia alternativa à política de austeridade imposta pelo anterior Governo.
- A direita pretende entravar ao máximo a acção positiva da “geringonça”.
- A direita está a levar a cabo todos os esforços possíveis para entravar a recapitalização da CGD sabendo-se que a sua intenção é a privatização do banco público.
- Tanto Passos como Cristas pretendem fragilizar ao máximo a posição do ministro das Finanças e, se possível, obter a sua demissão.
- A direita revela uma total incoerência nas suas pretensões actuais já que levou quatro anos a bloquear todas as comissões de inquérito para casos comprometedores de figuras ligadas à maioria Passos/Portas.

Sem comentários:

Enviar um comentário