quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

DECLARAÇÕES DE VOTO DO VEREADOR DO BE EM EXERCÍCIO, RUI BARRADAS, NAS SESSÕES DE CÂMARA DE 31/10/2016 E 16/11/2016



Eis o essencial das declarações de voto do vereador do BE em exercício na Câmara Municipal de Portimão, respectivamente na 6ª Reunião Extraordinária (31/10/2016) e 21ª Reunião Ordinária (16/11/2016). Estes documentos estão a ser publicados com algum atraso, pelo qual desde já nos penalizamos.
Câmara Municipal de Portimão
6ª Reunião Extraordinária da Câmara Municipal, 2016/10/31
Proposta de Deliberação nº 555/16
Assunto: Mapa de Pessoal da Câmara Municipal de Portimão para o ano de 2017
Verifica-se a existência de dispensas de pessoal ao serviço da câmara. Não obstante, o executivo permanente sabe que existem necessidades de pessoal em certos serviços e para preencher essas faltas recorre ao trabalho precário dos beneficiários dos CEI. O Bloco de Esquerda de Portimão tem sido sempre contra este tipo de contratos.
Pelo exposto e de acordo com a proposta de deliberação apresentada, o Bloco de Esquerda vota Contra.

6ª Reunião Extraordinária da Câmara Municipal, 2016/10/31
Proposta de Deliberação nº 556/16
Assunto: Proposta do Orçamento do município de Portimão para o ano de 2017 e das GOP´s – Grandes Opções do Plano para o quadriénio de 2017/2020
Este orçamento não é orçamento dos Portimonenses, é o orçamento que paga bem caro os erros que foram cometidos pelo PS na sua gestão autárquica durante vários anos. É o orçamento que leva e levará os portimonenses a grandes sacrifícios em pagamentos de impostos municipais. É o orçamento que vai pagar mais de 120 milhões de euros só para a banca. É um orçamento que não deixa margem de manobra ao executivo para socorrer os portimonenses no que a cidade precisa. É o orçamento que diminui substantivamente os apoios sociais a quem mais precisa.
Pelo exposto e de acordo com a proposta de deliberação apresentada, o Bloco de Esquerda vota Contra

21ª Reunião ordinária da câmara municipal, 2016/11/16
Proposta de Deliberação nº 598/16
Assunto: Proposta apresentada pela Sr.ª presidente da câmara sobre a aplicação de Impostos Municipais para o ano de 2017
A quando da votação a Exm.ª Sr.ª Presidente da Câmara interpelou o vereador do Bloco de Esquerda (eu) dizendo, após conhecer o voto do BE, que o Bloco de Esquerda não quer que se cumpra a lei. Pois bem, o Bloco de Esquerda sempre quis e quer que se cumpra a lei por isso mesmo sempre chamou a atenção para os devaneios esbanjadores do PS à frente dos destinos do município de Portimão. E foram esses mesmos devaneios que levaram ao mau estado financeiro em que se encontra o município de Portimão. Pois se o actual executivo acha que as taxas municipais que estão representadas nesta deliberação estão de boa saúde então siga em frente.
O Bloco de Esquerda de Portimão considera que cabe ao executivo PS salvaguardar e lutar até à exaustão jurídica pelos direitos dos Portimonenses. O que o executivo tem feito é lamentar que os anteriores gestores PS realmente não foram muito correctos. Isso não chega porque essa lenga lenga já todos conhecemos.
O Bloco de Esquerda faz questão de salientar que este voto é um voto de protesto e não um voto de foragido da lei.
Pelo exposto e de acordo com a proposta de deliberação apresentada, o Bloco de Esquerda vota Contra.
O Vereador em exercício
Rui Barradas

Sem comentários:

Enviar um comentário