quinta-feira, 9 de março de 2017

10 DE MARÇO, GREVE MUNDIAL EM SOLIDARIEDADE COM A LUTA DOS ESTIVADORES DO ESTADO ESPANHOL!



Amanhã, 10 de Março, tem lugar uma greve mundial em solidariedade com a luta dos Estivadores do Estado Espanhol!
Estivadores portugueses não irão operar navios desviados dos portos espanhóis.
O Setc - Sindicato dos Estivadores emitiu um pré-aviso de greve em que declara a sua total solidariedade à justa luta dos estivadores no Estado Espanhol, motivo pelo qual, para além de aderirem à paralisação mundial do próximo dia 10 de Março, convocada pelo IDC International Dockworkers Council – três horas nos portos europeus e uma hora nos portos do resto do Mundo – não irão operar os navios desviados dos portos espanhóis. (ler mais Aqui)
A nova legislação que pretendem aprovar no Estado Espanhol vai, no prazo de 4 anos, forçar o despedimento colectivo de todos os estivadores profissionais, com o financiamento público da UE a empresas privadas, e com a consequente generalização da precariedade, da insegurança e da miséria nos portos.
"Não aceitamos que usem os portos em Portugal e os estivadores portugueses, para furar a greve dos estivadores em Espanha. Porque uma agressão a um é uma agressão a todos, os navios desviados não serão descarregados em Portugal”, afirma António Mariano, presidente do Setc.

Sem comentários:

Enviar um comentário