sábado, 4 de março de 2017

CITAÇÕES


Diz-me quem admiras dir-te-ei quem és.

O que salvou a economia foi a viragem de 2015 com o fim do governo de Passos e de Portas.
Francisco Louçã, Público (sem link)

[No Relatório de Leilani Farha, relatora especial das Nações Unidas para a Habitação] leio que apenas dois por cento do parque habitacional é destinado a habitação social.
José Manuel Pureza, Diário as beiras

No comunicado que fez em Fevereiro, percebe-se que Paulo Núncio quer acima de tudo salvar a sua pele e atirar as culpas para a administração fiscal.
(…)
Depois, veio a segunda versão, e aqui já não é só a sua pele que quer salvar, mas a dos seus, até porque sabe (…) que ninguém lhe perdoaria a falta de lealdade.
(…)
As transferências no pequeníssimo valor de dez mil milhões de euros não só estavam omissas das estatísticas, como não tinham sido sujeitas ao controlo devido pelas finanças, e muitas tinham ido parar a um paraíso fiscal, o Panamá, considerado na “lista negra”.
(…)
Há um tipo de mentira que me irrita, é aquela que é dita com a completa sensação de impunidade de quem a usa e com completo desprezo pela inteligência alheia.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

A responsabilidade política do então primeiro-ministro não diminui, mesmo que se venha a provar que todas as transferências para contas offshore pagaram os impostos devidos por lei, o que não está esclarecido.
(…)
[Passos Coelho poderá ficar] para sempre com a imagem de que só engrossou a voz da autoridade de Estado perante os mais pequenos, deixando a situação da fuga de capitais para contas offshore numa roda-livre conivente com os mais fortes.
São José Almeida, Público (sem link)

Núncio (…) impediu a publicação dos dados das transferências que os bancos portugueses fizeram em 2011-14 para offshores, incumprindo normas portuguesas e uma diretiva comunitária de 2005.
(…)
Tudo isto ocorreu sob o mesmo governo que, em nome do "saneamento" das contas públicas, agravou a injustiça fiscal de forma arrepiante.
Manuel Loff, Público (sem link)

A empresa do multimilionário russo Oleg Derispaska chegou a faturar 3 mil milhões de euros no offshore da Madeira e passados três anos de sobrefaturação desapareceu sem deixar rasto
João Pedro Martins, Público (sem link)

Quando o homem nasce puro, não há homem que o corrompa.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

Que erro informático terá sido este que, de forma aleatória, escolheu preferencialmente [os offshores] do Panamá como destino e o BES como origem?
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

O Governo [PSD/CDS] sabia que, no momento em que arrasava o país com medidas de austeridade e apertava o garrote fiscal, a informação de que o fluxo de dinheiro a sair para offshores atingia níveis históricos era politicamente inconveniente.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Não se entende porque [gestores do séc. XXI] querem alicerçar o seu êxito em mais trabalho e não em melhor trabalho.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

O mundo está cheio de inocentes, ninguém é culpado de coisa nenhuma e nem uma cela ficou habitada muito tempo por um criminoso do sector público ou do sector privado com amigos e poderes no sector público
Clara Ferreira Alves, Revista E, Expresso (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário